voltar
bannernewsracer
Rally

Equipe RD Motorsport começa o Gaúcho de Rali com pódio

Rafael e Diego somaram dois importantes resultados na primeira rodada dupla da temporada


09 Abr 2018 press_estacao newsBANNER1

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade deu partida ara a temporada 2018 neste final de semana, com a primeira rodada dupla do ano. Marcou também a estréia da dupla erechinense, Rafael Karpinski e Diego Esmelindro no esporte.

E eles começaram com pé direito, conquistando dois segundos lugares nas duas etapas. Quando há rodada dupla, o Gaúcho contempla uma etapa no primeiro dia de prova, e outra no segundo.

Em Estação, no sábado e domingo, 7 e 8, os competidores tiveram que enfrentar além de um piso bastante rápido, ainda calor e muita poeira. “Acredito que fizemos uma boa estréia, começamos conquistando bons resultados e esperamos manter a sequência para o restante do ano”, destacou Rafael.

“Estou muito feliz por ter estreado, por estar competindo neste esporte. Foi um final de semana muito bom para nós”, acrescentou o navegador Diego.

press_estacao12

Com isso, a dupla também deixa Estação na vice-liderança da categoria RC3 – 4×2, uma categoria que cresceu este ano e tem um grande grid de competidores. Rafael e Diego estão fazendo sua primeira temporada no esporte.

E o próximo desafio para a dupla da equipe RD Motorsport (O Planeta das Capas/Legion Custon Tattoo/LM Fit/Fitness Coach José Fome/Biológica Paisagismo), será em casa, na cidade de Erechim, na etapa que vai acontecer em maio, unindo além do Gaúcho, também provas pelos campeonatos Brasileiro e Sul-americano, na mais importante corrida do calendário nacional.