voltar
bannernewsracer
Rally

Equipe gaúcha comemora primeiros pontos no Brasileiro e Gaúcho de rali

Sargnieski e Perin fazem avaliação positiva da corrida que marcou retorno do esporte no país


06 Out 2020 50428577686_1971ed213e_c newsBANNER1

Embora o resultado do primeiro final de semana de rali de velocidade no Brasil, após a parada em março, devido a pandemia do Covid-19, não fosse o ideal, a equipe gaúcha Boyka Rally Team também teve motivos para comemorar na disputa do Rally Integração, no último final de semana.

Com a dupla Cláudio Sarginieski e Mateus Perin, a equipe garantiu os primeiros pontos tanto no Campeonato Brasileiro (CBR), quanto no Gaúcho, competindo pela categoria Rally 5 (carros de tração 4×2).

E foi em um rali de extremo trabalho. “No sábado vínhamos bem, em um bom ritmo e tivemos um erro em uma curva, perdemos o controle do carro, que capotou. Consertamos e mesmo não estando o Fiat Palio nas melhores condições para a etapa de domingo, conseguimos completar e somar os primeiros pontos na temporada”, avaliou Cláudio.

“Importante também que estamos conseguindo evoluir no entrosamento da dupla e no geral, podemos dizer que conseguimos um bom desempenho neste final de semana”, completou Perin.

Rio Negrinho, em SC, receberá a próxima etapa do CBR, entre os dias 24 e 25 de outubro. Já a próxima e última etapa do Gaúcho, será em dezembro, na cidade de Marcelino Ramos.

A equipe Boyka Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade com o patrocínio de O Precioso Joias.