voltar
bannernewsracer
Pista

Endurance: Xandy e Xandinho Negrão largam da terceira fila em Interlagos

Segunda etapa do campeonato definiu o grid na tarde desta sexta feira, Mercedes AMG GT3 da Scuderia 111 sai da sexta posição no geral e em segundo na categoria


29 Jun 2018 gt3 xandi] newsBANNER1

Nesta sexta feira, Interlagos foi palco da classificação da segunda etapa da temporada 2018 da Endurance Brasil, campeonato de corridas de longa duração, que contará com uma prova de 500 km neste sábado. A disputa reune grandes marcas e protótipos, sendo a modelo Mercedes AMG GT3 dos pilotos Xandy e Xandinho Negrão uma das principais atrações do evento. A dupla de pai e filho vai largar da sexta posição no geral, segunda na categoria GT3.

“Tivemos uma melhora significativa de Curitiba pra cá, mas ainda não é o suficiente para buscar a Huracán, vamos continuar trabalhando e vamos ver como será na corrida amanhã a real diferença pra eles, mas a diferença ainda é muito grande, vamos tentar melhorar ao longo do campeonato”, contou Xandinho Negrão.

“Tem muita corrida pela frente, muitas horas de competição onde tudo pode acontecer, vamos tentar tirar essa diferença na pista e trabalhar no carro para diminuir os tempos com a Lamborghini”, afirmou Xandy.

A dupla que foi terceira colocada na prova que abriu a temporada em Curitiba, no mês de abril, vai dividir a sexta fileira do grid de Interlagos com o protótipo AJR com a dupla também formada por pai e filho, Osvaldo Scheer e Eduardo Scheer. A pole ficou com o protótipo AJR de Carlos Kray e Vicende Orige.

A corrida deste sábado tem largada marcada para as 14h30 com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube da categoria Endurance Brasil (/endurancebrasil).