voltar
bannernewsracer
Pista

Endurance Brasil: Vitória na categoria GT3 de Xandy e Xandinho Negrão nas Três Horas de Tarumã

Terceira etapa da temporada 2018 realizada no circuito gaúcho teve a primeira vitória da Mercedes


26 Jul 2018 endurance newsBANNER1

Pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão chegaram ao Rio Grande do Sul focados em buscar a primeira vitória com a Mercedes AMG GT3 #09 e conseguiram atingir o objetivo após 150 voltas e três horas de corrida no circuito gaúcho de Tarumã. Essa foi a terceira etapa da temporada 2018 e o terceiro pódio da dupla. Eles venceram na categoria GT3 depois de grandes disputas e mantendo durante muitas voltas a liderança geral da prova.

Xandy analisou o resultado como evolução da equipe e bom desenvolvimento do bólido alemão. “Muito bom porque a primeira fomos terceiro, depois segundo, e agora nessa etapa primeiro, isso é sinal que estamos evoluindo”, disse o piloto. Na categoria GT3 completou o pódio a Lamborghini Huracán de Chico Longo e Daniel Serra, seguido do Porsche 911 de Miguel Paulo e Ricardo Mauricio.

A equipe Scuderia 111 apostou e testou nessa etapa um novo pneu específico para a Mercedes, visando não só o melhor desempenho do carro como também o desgaste excessivo dos compostos nessa pista de Tarumã. A estratégia e o equilíbrio do carro trouxeram o AMG até a bandeirada quadriculada guiado no último stint por Xandinho Negrão. “A gente evoluiu bastante da primeira etapa para essa, nessa pista o consumo de pneus estava muito grande, acho que nosso carro se comportou bem da metade da prova para o final, por isso conseguimos manter essa distância da Lamborghini e agora vamos para a próxima”, contou o piloto.

A próxima etapa da Endurance Brasil acontece no circuito do Velocittà, em Mogi Guaçu no dia 1 de setembro.