voltar
bannernewsracer
Rally

Em Tóquio, Toyota apresenta o novo Yaris WRC 2020


10 Jan 2020 01 newsBANNER1

A equipe Toyota Gazoo Racing World Rally apresentou nesta semana as primeiras imagens do novo carro que utilizará no Mundial de Rali – WRC 2020. A apresentação acontece durante o Salão do Automóvel de Tóquio, que vai até o próximo dia 20. Junto, o time apresentou ainda os integrantes da equipe para esta temporada: Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, Elfyn Evans/Scott Martin e Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen.

Frente aos muitos fãs japoneses, que adoram automobilismo, a Toyota apresentou o Yaris WRC. Esta é a primeira vez que a equipe inicia seu ano no Japão, lançando uma temporada que será concluída em novembro.

02 (1)

A aparição no Salão do Automóvel de Tóquio também coincide com a estreia mundial do novo GR Yaris, que incorpora a tecnologia e o conhecimento adquiridos ao competir no WRC. A equipe Toyota Gazoo Racing World Rally está entrando no quarto ano de seu retorno bem-sucedido ao WRC, tendo conquistado os títulos de pilotos e co-pilotos em 2019, para adicionar à coroa dos fabricantes conquistada em 2018. O Toyota Yaris WRC continua a evoluir, com novos desenvolvimentos para 2020, incluindo uma redução de peso e um motor atualizado.

03

Com seus novos pilotos proporcionando uma emocionante mistura de velocidade, experiência e juventude, a equipe pretende lutar novamente em todas as frentes, começando no Rallye Monte-Carlo, de 23 a 26 de janeiro.

04

“É ótimo estar no Japão para lançar nossa temporada com nossos novos pilotos. Estamos realmente ansiosos para o WRC retornar ao Japão este ano, por isso é bom começar a temporada aqui junto com muitos fãs japoneses. Do lado de fora, nosso carro é semelhante a antes e, na maioria das vezes, mantemos o mesmo pacote que era forte em muitas condições diferentes no ano passado. Mas estamos sempre trabalhando para fazer algumas pequenas melhorias para torná-lo ainda melhor, e entraremos nesta temporada com um carro mais leve e mais potente. Estou confiante de que nossos talentosos pilotos se sentirão à vontade rapidamente e de que poderemos mirar alto novamente nesta temporada”, disse o diretor da equipe, Tommi Mäkinen.