voltar
Rally / RallyErechim

Em nota, EAEC não garante realização do Rally Erechim este ano

21 Mar 2017
rallylargada-43

Direção destaca que evento de 2017 ainda não está garantido e espera que tudo se resolva até o final de março

A direção do Erechim Auto esporte Clube (EAEC), divulgou nesta segunda-feira, uma nota à imprensa, destacando as preocupações que tem circundado o Erechim Rally Brasil, edição de 2017, programada para acontecer entre os dias 18 e 21 de maio.

O evento chegará a sai 20ª edição neste ano, recebendo novamente as etapas dos Campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. No entanto, a direção do EAEC, entidade promotora, salienta, através da nota oficial, que a realização do evento deste ano, ainda não está garantida, conforme segue na nota a seguir:

Nota de esclarecimento:

“Devido aos diversos comentários e dúvidas em relação a realização do ERECHIM RALLY BRAZIL 2017, o Erechim Auto Esporte, entidade organizadora deste evento, gostaria de esclarecer que esta prova faz parte do calendário dos Campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho, porém ainda poderá não acontecer. Isso se deve a falta de investimento público e privado no evento. Somos sabedores da crise que o país enfrenta e por esse motivo a entidade tem buscado reduzir custos para tornar a realização deste viável.

O evento é homologado pela FIA, sendo esta a principal prova do Campeonato Sul Americano, envolvendo mais de 70 equipes e 6 países.

O impacto econômico gerado é 48% superior em relação à média de arrecadação municipal. Um total de 27% do público que frequenta, é visitante.  Além disso o evento realiza várias atividades voltadas para a comunidade como: Rally Cidadão, Arrecadação de Alimentos para o programa Mesa Brasil (+ 45 toneladas arrecadas nos últimos 5 anos), Programa de Doação de Sangue, Ação Rally na Escola, Neutralização de Carbono entre tantas atividades que estão relacionados ao Erechim Rally Brazil.

Temos duas fontes de investimento: a prefeitura municipal com 60% dos recursos e os outros 40% são oriundos da iniciativa privada. Para viabilizar esses recursos a entidade já sinalizou ao poder público que o valor necessário para esse ano seria de 15% a menor que do ano passado. Porém as negociações com o município não estão avançando.

O Erechim Auto Esporte Clube, definiu como meta para a definição da execução ou não do rally a data de 31 de março do ano corrente, se até lá não houverem novas negociações,  Erechim pode deixar de ser a Capital Brasileira do Rally Velocidade.

Erechim, 20 de março de 2017

Direção do Erechim Auto Esporte Clube”

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus