voltar
Truck

Em busca do título da Copa Truck, Boessio volta ao palco da primeira vitória com caminhões

06 Jul 2017
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

A primeira temporada da Copa Truck terá sequência neste sábado (8), com as provas da terceira etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. O circuito pernambucano de 3.180 é visto com especial carinho pelo piloto gaúcho Régis Boessio, que conquistou lá, em maio de 2013, a primeira vitória de sua carreira como piloto de caminhões. “Lembro daquela vitória com muito carinho e vou a Caruaru para ganhar de novo”, avisa.

Boessio foi o campeão do primeiro dos três minitorneios da Copa Truck somando 73 pontos, cinco a menos que o pernambucano Beto Monteiro, piloto do Iveco da Lucar Motorsports. Nas provas da primeira etapa, disputadas em Goiânia no dia 28 de maio, o gaúcho levou o Volvo da Boessio Competições a um quarto e um segundo lugar. Na segunda, em Campo Grande no dia 11 de junho, foi sexto colocado na primeira corrida e quarto na segunda.

“Tem sido uma temporada de muita consistência para nós. Foram quatro corridas sem qualquer quebra, não sofremos punição alguma por excesso de fumaça. Nosso caminhão não é o mais rápido, está longe disso, mas é muito bom e está entre os mais consistentes”, observa. “Temos bastante a melhorar, mas no geral temos uma boa chance de pódio, principalmente na segunda corrida, em que os caminhões já apresentam mais desgaste”.

Exibindo no Volvo número 83 da Boessio Competições as cores e logos de Suspentech, O Buffon Rede de Postos e Magrão Auto Peças, o único piloto gaúcho da Copa Truck destaca a robustez de seu equipamento como um ponto positivo em Caruaru. “Nosso caminhão suporta muito bem a alta temperatura, é resistente ao calor”, justifica. O evento de Caruaru abrirá a Copa Nordeste, cuja segunda etapa será disputada no dia 23 de julho em Fortaleza.

A programação em Caruaru terá início nesta quinta-feira (6), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, marcadas para 13h e 15h20. Na sexta (7) haverá mais um treino livre às 9h e a tomada de tempos classificatória a partir das 12h10. As corridas de sábado terão largada às 14h08 e às 14h46, com transmissão ao vivo na programação dos canais SporTV, com geração de imagens da paranaense Master/CATVE.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus