voltar
bannernewsracer
Fórmula

Depois do primeiro pódio, Pedro Piquet volta a acelerar pela GP3, na Áustria

Após segundo lugar em Paul Ricard, piloto brasileiro ocupa a sexta posição na classificação geral em seu ano de estreia


29 Jun 2018 pedropiquet newsBANNER1

O brasiliense Pedro Piquet participa de sua segunda de três etapas em fins de semana consecutivos pelo campeonato da GP3, em Spielberg (Áustria). O piloto da Trident vem de seu primeiro pódio na categoria, com o segundo lugar na corrida de domingo em Paul Ricard, na França.

Com este resultado, mais o sexto lugar na prova de sábado, Pedro subiu para a sexta colocação na classificação geral, com 22 pontos. Piquet está a apenas sete pontos de chegar ao top5 na classificação geral em seu ano de estreia numa das principais categorias de acesso à Fórmula 1.

Em Spielberg, Pedro encara uma pista já bastante conhecida, já que correu por dois anos no campeonato da Fórmula 3 Europeia, ou seja, não perderá tempo no treino livre para aprender o traçado de 4.326 metros.

Como não tem tantas curvas de raio longo como Paul Ricard, os compostos usados na Áustria serão mais macios, ou seja, será fundamental levar a borracha à temperatura ideal mais rapidamente nos treinos e, ao mesmo tempo, não desgastá-los em demasia nas corridas.

As atividades de pista começam na sexta-feira com um treino livre e a classificação. A primeira corrida do fim de semana será disputada no sábado, às 5h25 (de Brasília), com transmissão do SporTV3. Domingo, às 4h45, será dada a largada da segunda prova. O SporTV2 mostra também ao vivo. 

O que disse Pedro Piquet:

“Estou muito animado em ter uma corrida logo depois de conquistar o primeiro pódio. A pista da Áustria é bem diferente, e teremos à disposição um pneu mais macio, porque o asfalto é diferente e a degradação é menor. Estou feliz com a evolução da equipe Trident e esperamos continuar evoluindo neste fim de semana”
Programação* (horários de Brasília)

Sexta-feira, 29 de junho
Treino livre
Classificação

Sábado, 30 de junho
5h25 – Primeira corrida

Domingo, 1º de julho
4h45 – Segunda corrida