voltar
Pista

Depois de vitória na Copa Truck, Witold Ramasauskas estreia na Sprint Race Brasil

27 Out 2017
Ramasauskas

O mês de outubro tem sido de novidades positivas para o paulista Witold Ramasauskas. No dia 15, o piloto do Grupo Financial Racing conquistou em Viamão, no autódromo de Tarumã, sua primeira vitória na Copa Truck, a bordo do caminhão MAN número 13 da RM Competições. Neste sábado (28), ele fará sua estreia na Sprint Race Brasil, disputando a sétima e penúltima etapa, em Londrina, formando dupla com a goiana Helena Soares.

“Eu não poderia estar mais motivado, até porque meu momento tem sido muito bom”, afirma Ramasauskas, que teve seu primeiro contato com a Sprint Race há três anos, num teste para o qual foi convidado pelo piloto e promotor da categoria, Thiago Marques. “Ele me convidou para um treino em Curitiba no fim de 2014, logo depois de eu ter conquistado o primeiro dos meus dois títulos no Paulista de Marcas & Pilotos”, lembra o paulistano de 30 anos.

Ramasauskas participará da etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna como substituto de Caê Coelho, titular do Grupo Financial Racing no campeonato, impedido de correr por compromissos profissionais. O estreante manifesta boa impressão sobre a Sprint Race. “Todo mundo fala bem da categoria, e no meu teste vi que se trata de um carro de corrida de verdade, que é extremamente rápido e que tem uma guiada que requer total atenção.

A etapa de Londrina da Sprint Race Brasil é marcada desde 2014 por ter uma de suas duas corridas realizada à noite – é a etapa batizada como Night Challenge. “Minha expectativa é a melhor possível. Espero ajudar no trabalho de desenvolvimento do carro para o Caê e também estou de olho no pódio. Eu espero me adaptar ao carro rapidamente e fazer uma boa prova, trazendo o 55 inteiro de volta para casa”, diz, citando o número de seu carro.

A programação de treinos classificatórios será desenvolvida também neste sábado, com uma sessão para cada corrida, a partir das 11h. A primeira largada está prevista para as 14h. A prova do Night Challenge vai começar às 19h. A etapa de Londrina será exibida em VT na programação dos canais Play TV e BandSports no início de novembro, com geração de imagens da equipe “Velocidade Máxima”, do piloto Beto Borghesi.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus