voltar
bannernewsracer
Stock Car

De volta ao palco de seu melhor resultado, Bia busca primeiros pontos na temporada

Representante da WeCredit Racing na Stock Car espera consolidar corrida “inesquecível” na etapa de Santa Cruz do Sul


18 Mai 2018 bia stock newsBANNER1

Bia Figueiredo encara com especial otimismo a disputa da quinta etapa da Stock Car. A representante da WeCredit Racing no principal campeonato do automobilismo brasileiro planeja para as corridas deste domingo (20) em Santa Cruz do Sul a conquista dos primeiros pontos na temporada. “Estou confiante e quero que esta última etapa da fase pré-Copa do Mundo seja inesquecível. Vou acelerar para isso”, compromete-se.

Única mulher no grid da Stock e cumprindo em 2018 sua 25ª temporada como piloto de automobilismo, Bia tem lembranças positivas do circuito gaúcho de 3.530 metros. Foi em Santa Cruz do Sul que ela conquistou no ano passado seu melhor resultado na categoria, terminando a segunda corrida da etapa em sexto lugar, depois de largar em 27º. “Tenho boas memórias de lá, isso só me faz ficar ainda mais confiante”, afirma.

Ela identifica um momento de ascensão no campeonato. “Nossa última prova foi muito positiva, chegamos muito perto dos nossos primeiros pontos no campeonato”, destaca, citando a etapa de 6 de maio em Londrina, em que foi a 13ª colocada na prova final, ficando a uma posição da zona de pontuação. “A equipe Ipiranga-A. Mattheis conseguiu mostrar que está em um momento muito bom”, constata a piloto da WeCredit Racing.

PROGRAMAÇÃO
A programação da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car prevê duas sessões de treinos livres para esta sexta-feira (18), marcadas para as 11h15 e as 14h40. No sábado (19) haverá um último treino livre, com início às 9h40, e a tomada de tempos classificatória, a partir das 13h. As provas de domingo, cada uma com duração de 40 minutos, terão largada às 14h e às 15h05. Tomada de tempos e corridas terão transmissão ao vivo do SporTV 2.