voltar
Rally

Copa Trancos & Barrancos terá passeios da Photo Trilha e Adventure

06 Out 2017
Trancos Adventure 03 (Crédito Alexandre Rech)

Os amantes do off-road que ainda não pensam em competir também têm espaço na IV Copa Trancos & Barrancos que acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro em Canela. Além da competição nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4×4 e UTV’s/Quadriciclos, a organização do evento disponibiliza as opções de passeio da Photo Trilha e da Trancos Adventure. Nas duas alternativas, famílias e amigos podem aproveitar o feriadão fora da estrada em um dos cenários mais belos do país, a Serra Gaúcha.

Em ambas as categorias de passeio é possível participar de dois dias de programação, ou apenas escolher um dia de aventura. Os passeios acontecem na sexta-feira e no sábado, com saída e chegada dos comboios do Pampas Hotel Fazenda, mesmo local onde ocorre a largada da competição, as duas premiações com jantas e a festa de confraternização com show da banda AC/DC Cover. As inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.copatb.com.

Passeio Photo Trilha

A Photo Trilha trabalha desde 2013 com expedições e roteiros 4×4 registrados em fotografia e vídeo. A equipe, liderada pelos casais Paula Segalla e André Studzinski e Rui Ehrenbrinke e Mirian Mendel, realiza roteiros pelas regiões dos Cânions, Lagoas, Pampa Gaúcho e América do Sul. Para a Copa Trancos & Barrancos, eles prepararam um passeio que irá acompanhar parte da prova de rally regularidade e também andar em trechos exclusivos recheados das belas paisagens da Serra Gaúcha.

Trancos Adventure 01 (Crédito Alexandre Rech)

O passeio inclui serviços de guia, cobertura fotográfica e de vídeo. Na sexta-feira, dia 13, os aventureiros cruzam o Rio Tainhas em dois pontos turísticos conhecidos da região, o Passo da Ilha e o Passo do S. “Os roteiros são indicados para qualquer veículo 4×4 e tem característica familiar. Todos podem participar, basta curtir estar na estrada e apreciar a natureza”, explica Paula.

Já no sábado, dia 14, o roteiro inclui as barragens do Salto, Blang e Divisa. Os carros de apoio possuem os equipamentos de resgate que podem ser necessários ao longo do passeio, como guincho, cintas, hi-lift, gps e rádio comunicação. “Durante os roteiros, entraremos no trajeto da prova de rally para acompanhar a passagem dos carros. O comboio também percorrerá trechos da prova, uma experiência diferente para quem curte um pouco de adrenalina”, conclui.

Trancos Adventure

Já a categoria Adventure é destinada aos apaixonados pelo off-road extremo e trilhas carregadas de emoção. Um grupo de jipeiros com experiências no Transcatarina e na Trilha do Fim do Mundo é responsável por organizar o passeio e definir o trajeto e os desafios que os participantes irão enfrentar. “O objetivo é se divertir, reunir os amigos e fazer trilha off-road que é o que a gente gosta. A região é muito rica em termos de terreno e a gente vai pegar uma parte de campo, que além de boas trilhas fornecerá paisagens lindas com muitas araucárias, cascatas e rios, lugares de mata fechada e trilhas com alto nível de dificuldade para que todo mundo possa se divertir e essa primeira edição seja inesquecível”, descreve José Luiz Todero, um dos responsáveis pela Trancos Adventure.

Serão dois dias de passeios por trilhas extremas, com saída pela manhã e retorno ao final do dia. Todero explica ainda que para participar da Trancos Adventure são necessários alguns requisitos, como guincho e pneu mud de 35 polegadas ou superior. “Quem se inscrever na Adventure vai andar em terrenos com erosão, muita lama, banhado e subidas com dificuldades. A ideia é criar um circuito que dê bastante emoção para que aqueles que gostam de off-road fiquem felizes com a experiência que a Trancos vai oferecer em outubro”, encerra Todero.

A Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR) e Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda. O patrocínio é de Wall System, Termotêxtil, Pizzolatto Advogados, Multital Factoring, Segmento Construções, Imóveis Crédito Real, DS Trac, Filtrobom, Tork 4×4, Cigam Software de Gestão, Promec 4×4, Trilha SC, Q7 Off-Road, Transpotech, Revenda Marr Sul, Prefeitura Municipal de Canela e Pampas Hotel Fazenda de Canela.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus