voltar
Off-Road

Copa Trancos & Barrancos realiza “Ação Off-Road Solidária”

30 Set 2017
Copa Trancos & Barrancos 2016 02 (Crédito Aline Ben)

Campanha vai arrecadar alimentos com as inscrições da competição de rally regularidade que acontece em outubro em Canela-RS

O clima de competição e confraternização esperado para a IV Copa Trancos & Barrancos também vai ganhar um ar de solidariedade durante os dias 12, 13 e 14 de outubro em Canela-RS. A organização do evento está arrecadando 15 quilos de alimentos não perecíveis de cada veículo inscrito nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4×4 e UTV’s/Quadriciclos. Para os carros participantes do Passeio da Photo Trilha e da Trancos Adventure as doações são espontâneas.

De acordo com o diretor de prova da competição, Alexandre Rech, a ideia é ampliar cada vez mais esse tipo de iniciativa. “Nós temos oRally como esporte e diversão e essas doações são uma forma da gente parar para ver o que está acontecendo ao nosso lado. Essa doação é simbólica. É o mínimo que a gente pode fazer para melhorar a nossa sociedade. A gente busca através dessa iniciativa uma forma de aproximar o esporte da comunidade em que ele está se inserindo”, comenta Alexandre.

As iniciativas solidárias são realizadas em todos os eventos da equipe Trancos & Barrancos e desta vez as entidades beneficiadas serão da cidade de Canela, município que está recebendo a competição. Todas as doações serão destinadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella (mantenedora do Centro Social Padre Franco).As duas instituições fornecem alimentação e realizam atividades educativas e recreativas para seus alunos.

A Apae de Canela existe desde 1971 e atualmente atende cerca de 130 pessoas entre adultos, crianças e adolescentes, além de 22 famílias que são auxiliadas com alimentos e roupas. Os alunos tem acesso a oficinas, terapia ocupacional, fisioterapia, psicóloga, fonoaudiologia,motricidade e assistência social, além da escola regular para os alunos em idade escolar.

Apae Canela (Crédito Divulgação)

De acordo com responsável pela Apae, Cira Alves Dutra, as principais necessidades da instituição são alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, como sabão, desinfetante e papel higiênico. “Temos hoje em dia muitos pais desempregados, pois nossa região têm grandes fábricas de móveis e muitas fecharam ou reduziram os quadros de funcionários devido à crise. Estamos recebendo muitos bilhetes ou ligações de mães solicitando um ‘kit ranchinho’(como elas pronunciam) e explicamos que com a crise também não estamos recebendo muitos alimentos. Temos um cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade e sempre entregávamos uma sacola, agora temos meses que não temos uma lata de azeite. Então vai ser de grande valia qualquer quantia de doações que recebermos”, explicaCira.

Já a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella foi fundada em 1983 e atende 69 crianças de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social que frequentam a instituição no turno inverso ao das aulas. A associação é responsável por manter oCentro Social Padre Franco, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e que conta com a ajuda de diversos colaboradores para disponibilizar seus serviços à comunidade. Na instituição, as crianças atendidas recebem alimentação, que inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde, e participam de diversas atividades como acrobacia aérea em tecido e lira, dança, reforço escolar, teatro, violino, brinquedoteca, culinária, artesanato, DTG, capoeira e educação física.

De acordo com a presidente do Centro Social Padre Franco, Juliana de Fátima Pereira, a instituição sobrevive 100% de doações, seja via depósito bancário (dinheiro) ou alimentos não perecíveis. “São através destasdoações que conseguimos proporcionar aos alunos uma alimentação saudável. Não iríamos conseguir manter a instituição sem essas doações. Somos muito gratos pelos parceiros que nos ajudam desde o começo e também pelas novas parcerias. É muito gratificante proporcionar aos alunos uma qualidade de vida totalmente diferente do seu cotidiano”, registra Juliana.

Inscrições têm desconto até este sábado, dia 30

Ainda é possível se inscrever na IV Copa Trancos & Barrancos, participar do evento e ainda contribuir com as doações para as entidades beneficiadas.No site da Copa T&B (www.copatb.com) é possível fazer a inscrição com desconto até 30 de setembro e conferir mais informações. Cada veículo inscrito tem direito a quatro camisetas, duas jantas na sexta-feira, duas jantas no sábado e festa de encerramento.

Programação

A programação inicia na quinta-feira, dia 12, com o funcionamento da secretaria das 18h às 22h no Pampas HotelFazenda de Canela, mesmo local da largada dos dois dias de prova. Na sexta-feira e no sábado, dias 13 e 14, acontecem as provas sempre com largada às 9h31min e previsão de chegada para 16h30min. Na sexta-feira será realizada a primeira cerimônia de premiação onde os três primeiros de cada categoria recebem seus troféus. No sábado, além do pódio da prova, também serão premiados os grandes vencedores da Copa Trancos & Barrancos 2017, onde os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão seus troféus. A programação encerra comjanta de confraternização e show com a banda AC/DC Cover.

A Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR) e Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda. O patrocínio é de Wall System, Termotêxtil, Pizzolatto Advogados, MultitalFactoring, Segmento Construções, Imóveis Crédito Real, DS Trac, Filtrobom, Tork 4×4, Cigam Software de Gestão, Promec 4×4, Trilha SC, Q7 Off-Road, Transpotech, Revenda Marr Sul, Prefeitura Municipal de Canela e Pampas Hotel Fazenda de Canela.A competição ainda tem apoio da Prefeitura de Porto Alegre através do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesporte) do Conselho Municipal do Desporto (CMD).

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus