voltar
Off-Road

Copa Trancos & Barrancos já conta com inscritos de quatro estados

11 Out 2017
Adriana e Sérgio (Crédito Vinícius Ferraz)

Evento vai reuniu amantes do off-road como Adriana e Sérgio que aprenderam rally juntos e passaram a lua de mel competindo

A Serra Gaúcha vai ser o palco de um grande encontro de amantes do rally e do off-road em outubro. A cidade de Canela vai abrigar a IV Copa Trancos & Barrancos nos dias 12, 13 e 14 e já conta com inscritos de quatro estados. Além do Rio Grande do Sul, competidores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo já estão confirmados nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4×4 e UTV’s/Quadriciclos. Entre eles, a dupla formada pelo piloto Sérgio Maurano e pela navegadora Adriana Maurano fizeram o amor pelo esporte fortificar ainda mais a relação do casal. Os dois aprenderam rally juntos, comemoraram o casamento fazendo trilha e desde lá nunca mais pararam.

O casal de competidores é de São Paulo (SP) e vai participar da IV Copa Trancos & Barrancos na categoria Especial 4×4, destinada aos amantes do esporte que já tem alguma experiência em rally, mas que não possuem carteira da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Desde que começamos nunca mais paramos de fazer rally. Participamos de competições em São Paulo e no interior do nosso Estado e agora a gente se entusiasmou para ir na Copa Trancos & Barrancos por causa do lugar e da organização”, ressalta a navegadora.

Adriana e Sérgio se conheceram em 2014, começaram a fazer rally juntos em 2015 e, quando se casaram no mesmo ano, passaram a lua de mel participando do Rali dos Amigos na cidade de Monte Aprazível (SP). A categoria escolhida foi ainda mais especial, era destinada a “Casais” e contava com brincadeiras diferentes. Em determinada parte do trajeto a mulher deveria fazer uma baliza, e em outro momento um dos competidores deveria percorrer um trecho a pé, com o rastro do carro e a planilha em mãos. “O Sérgio fez essa parte e foi muito engraçado porque ele se perdeu. Eu falava para os organizadores que eu tinha acabado de casar e já tinha perdido o meu marido. E ele não aparecia. Ao invés de andar os 500 metros, ele andou uns mil metros e foi parar em um sítio de uma japonesa, veio pelo meio do mato e chegou todo arranhado. A gente deu muita risada”, conta Adriana.

Em plena lua de mel, o casal conquistou o segundo lugar no pódio e a partir daquele momento nunca mais parou de fazer rally. Em 2017, além da Copa Trancos & Barrancos, o calendário da dupla contou com a prova de Mogi Guaçu da Mitsubishi, a rodada dupla de Taubaté do Paulista Off-Road, Novo Rally MG, Transcatarina, o Rally do Cachorro Louco e até o título da Copa Interior Paulista pela categoria Turismo Light. Em 2018, Adriana e Sérgio já confirmaram a participação no Transparaná e no Transcatarina pela categoria Turismo.

Passeio e Adventure

AIV Copa Trancos & Barrancos terá espaço para todos os amantes do off-road. Quem gosta do esporte, mas ainda não quer competir como a Adriana e o Sérgio, pode aproveitar a festa nas categorias destinadas aos passeios. São duas opções de atrações, aPhoto Trilha vai conduzir um passeio que aproveitará as lindas paisagens turísticas da região e também acompanhará um trecho da prova. Para quem gosta de emoções mais extremas, está confirmado o passeio Trancos Adventure, destinado a quem quer se divertir com ainda mais adrenalina por trilhas de maior dificuldade.​

Inscrições

No site da Copa T&B (www.copatb.com) é possível fazer a inscrição e consultar mais informações. Cada veículo inscrito tem direito a quatro camisetas, duas jantas na sexta-feira, duas jantas no sábado e festa de encerramento.

Programação

A programação inicia na quinta-feira, dia 12, com o funcionamento da secretaria das 18h às 22h no Pampas HotelFazenda de Canela, mesmo local da largada dos dois dias de prova. Na sexta-feira e no sábado, dias 13 e 14, acontecem as provas sempre com largada às 9h31min e previsão de chegada para 16h30min. Na sexta-feira será realizada a primeira cerimônia de premiação onde os três primeiros de cada categoria recebem seus troféus. No sábado, além do pódio da prova, também serão premiados os grandes vencedores da Copa Trancos & Barrancos 2017, onde os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão seus troféus. A programação encerra comjanta de confraternização e show com a banda AC/DC Cover.

A Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR) e Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda. O patrocínio é de Wall System, Termotêxtil, Pizzolatto Advogados, MultitalFactoring, Segmento Construções, Imóveis Crédito Real, DS Trac, Filtrobom, Tork 4×4, Cigam Software de Gestão, Promec 4×4, Trilha SC, Q7 Off-Road, Transpotech, Revenda Marr Sul, Prefeitura Municipal de Canela e Pampas Hotel Fazenda de Canela.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus