voltar
bannernewsracer
Stock Car

Com mais tempo de pista, pilotos da Hot Car esperam corridas limpas em Goiânia

Tanto Rafael Suzuki como o estreante Pedro Cardoso sofreram com acidentes no pelotão intermediário na etapa anterior, no Velo Città. Stock Car recebe a terceira etapa da temporada neste final de semana


17 Mai 2019 stock suzuki2 newsBANNER1

A terceira etapa da Stock Car, que acontece neste final de semana em Goiânia (GO), trará um privilégio às equipes que não foi concedido no último encontro da categoria há duas semanas no Velo Città em Mogi Guaçu (SP). Na ocasião, o formato do final de semana contemplou apenas dois dias, o sábado e domingo, com o primeiro acumulando os dois treinos livres e a classificação. “É um formato muito econômico e válido, mas que traz às equipes mais trabalho e mais cuidado, pois é preciso pensar em estratégias e acertos dos carros em um espaço de tempo curtíssimo”, lembra Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições.

Assim, em Goiânia o final de semana volta a seu formato tradicional de três dias – também haverá rodada dupla da Stock Light, categoria de acesso -, com um acréscimo: na sexta-feira (17), haverá um treino extra de meia hora. “Vamos aproveitar os treinos extras para experimentar algumas coisas, e tenho certeza de que deveremos fazer corridas muito boas lá”, afirma Amadeu.

O time espera corridas limpas. Apesar de ter pontuado nas duas provas da etapa anterior, Rafael Suzuki quer escapar de qualquer confusão no pelotão intermediário do grid, onde a probabilidade de acidentes, principalmente na largada, é maior.

“A primeira coisa é ficar longe do pelotão do bate-bate; esse é meu principal objetivo do final de semana, porque no Velo Città não foi fácil”, recorda. “No mais, a expectativa é boa. É uma pista que gosto e que tenho somado bons pontos, ando bem e me sinto muito à vontade lá. Sabemos exatamente o que precisamos melhorar em relação ao ano passado, então já temos uma direção, e por isso vamos trabalhar com mais tempo, mais calma, e com expectativas melhores do que no Velo Città. Claro que tudo depende da classificação e de outros fatores, mas a pista de Goiânia gera mais oportunidades e variações”, ressaltou Rafael.

Para o estreante Pedro Cardoso, Goiânia representa a “corrida de casa”, já que vive em Brasília, a cerca de 200 quilômetros da capital goiana, e o Distrito Federal está fora do calendário desde 2015. O brasiliense tem boas recordações da pista, já que marcou a pole position na etapa da Stock Light em 2018.

Ele espera, ao contrário do Velo Città, ter mais tempo e calma para trabalhar nos detalhes do acerto de seu carro. “Guardamos bons jogos de pneus para encontrarmos um bom acerto da pista. O foco é trabalhar direitinho nos treinos para fazer duas boas corridas. Gosto muito da pista: é rápida, desafiadora. É o autódromo mais perto de casa, então encaro desta forma. Ano passado fiz a pole da Stock Light lá, então estou bem confiante e focado”, disse.

Amadeu Rodrigues lembra dos bons desempenhos, principalmente ano passado, por isso alimenta boas expectativas. “Ano passado tivemos um desempenho muito bom com o Rafael e na corrida fizemos uma estratégia que nos colocou entre os três primeiros, mas infelizmente um safety car na hora errada para nós acabou com as nossas chances. Era uma estratégia arriscada e não tivemos tempo de recuperação. Temos um pacote muito bom de acerto e com as evoluções deste ano estou bem confiante no desempenho dos dois pilotos”, concluiu o chefe da Hot Car Competições.

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 17 de maio

08h00: Shakedown – Stock Light
08h30: Shakedown – Stock Car
09h00: Treino Livre 1 – Stock Light
10h30: Treino Extra – Stock Car
12h00: Treino de Rookies – Stock Light
13h00: Treino Livre 1 – Stock Car
14h30: Treino Livre 2 – Stock Light
16h00: Treino Livre 2 – Stock Car

Sábado, 18 de maio
08h00: Treino Livre 3 – Stock Light
09h30: Treino Livre 3 – Stock Car
11h30: Classificação – Stock Light
13h30: Classificação – Stock Car
15h15 – Corrida 1 – Stock Light

Domingo, 19 de maio
10h06 – Corrida 2 – Stock Light
10h45 – Show de Drift
11h00 – Visitação aos boxes
12h00 – Desfile de carros antigos e motos
13h00 – Corrida 1 – Stock Car
14h08 – Corrida 2 – Stock Car