voltar
Aventura / Off-Road

Com disputa acirrada na Graduados, Gaúcho de Rally 4×4 define campeões neste final de semana

02 Nov 2017
1º Lugar Novatos (Crédito Aline Ben)

São Francisco de Paula recebe a última etapa da competição nos dias 3 e 4 de novembro 

Assim como na abertura da competição neste ano, São Francisco de Paula volta a receber o Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4, desta vez para apresentar os grandes campeões de 2017. Com a definição de todas as categorias em aberto e uma disputa acirrada entre os competidores mais experientes, o campeonato promete fortes emoções na reta final. Na próxima sexta-feira e sábado, dias 3 e 4 de novembro, serão conhecidos os campeões gaúchos das categorias Graduados, Turismo e Novatos à beira do Lago São Bernardo, ponto turístico de São Francisco de Paula.

Segundo o diretor de prova, Eduardo Casagrande, a etapa final da competição vai contar com três provas, em um trajeto total de 130 quilômetros monitorados por 135 PCs (pontos de controle) e totalizando seis horas de duração aproximada. “A organização resolveu medir bem quem serão os campeões do ano e por isso fizemos uma etapa mais longa. Teremos 130 quilômetros a serem percorridos, mas serão reflorestamentos muito travados, com muito sobe e desce e muitas pedras e barro no caminho. Vamos ter uma prova lenta, com pegadinhas e muitos laços”, comenta.

Na briga pelo título da Graduados, o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Tiago Poisl estão na ponta da classificação geral com nove pontos de vantagem. Aurélio busca o seu primeiro campeonato gaúcho, já Tiago compete pelo hexacampeonato estadual. Logo atrás, a dupla de Nova Petrópolis formada pelo piloto José Neumann e pelo navegador Robson Roloff busca o título inédito. Os dois já foram vice-campeões em 2014 e 2015. Já na terceira colocação, os atuais campeões gaúchos da categoria ainda tentam repetir o feito em 2017. O piloto Fábio Torcato e o navegador Alexandre Rech estão cinco pontos atrás do segundo colocado e 14 atrás do primeiro.

Quem quiser acompanhar todas as emoções da final da competição tem acesso gratuito junto ao Lago São Bernardo, onde acontecem a largada e a chegada dos veículos e onde será montada toda a estrutura do evento. A programação em São Francisco de Paula começa na sexta-feira, dia 3, com a abertura da secretaria de prova às 17h. A largada promocional, com o desfile dos veículos pela cidade, acontece às 20h30min com saída do Lago São Bernardo. Já no sábado, dia 4, a movimentação no local começa a partir das 8h30min, com abertura da secretaria e início das vistorias. O primeiro carro larga às 11h01min, com retorno previsto para as 17h. Ainda estão na programação jantar e festa de encerramento do campeonato, onde será realizada a premiação dos vencedores da etapa e dos campeões gaúchos deste ano.

Em 2017 a competição rodou o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. As cidades de São Francisco de Paula, Eldorado do Sul, Porto Alegre e Guaíba já receberam o campeonato deste ano, que agora retorna ao local de largada para a definição dos campeões de 2017.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). O patrocínio é de IPIRANGA LUBRIFICANTES; TROLLER TRILHA FLORAUTO; CONFORTO, Artefatos de Couro e VIGITRACK, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, Pitbull 4×4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, MP+ Comunicação Visual, Sauna e Spa Porto Alegre, Aero-Fast Estacionamento Aeroporto, Imóveis Crédito Real, Beto Paraná Arte em Suspensões e OffShox. A etapa conta com apoio local da Prefeitura de São Francisco de Paula.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus