voltar
Rally

Claudio Rossi e Eduardo Tonial estão na final do Capacete de Ouro

02 Nov 2017
press_rossi3

Dupla gaúcha que compete no rali de velocidade é finalista do “oscar” do automobilismo brasileiro 

A revista Racing, principal publicação de automobilismo do Brasil, divulgou nesta semana, os finalistas em todas as categorias, ao Prêmio Capacete de Ouro, considerado o “oscar” do automobilismo nacional.

Várias categorias serão premiadas, entre elas o rali de velocidade. E nesta categoria, um dos finalistas é a dupla gaúcha, Claudio Rossi e Eduardo Tonial, da Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer).

O piloto de São Leopoldo, e o navegador de Estação, são campeões do Gaúcho de Rali com uma etapa de antecipação, e também estão na vice-liderança do Brasileiro, que tem mais uma etapa, a ser disputada na cidade de Morretes, PR, o Rally da Graciosa.

Esta é a primeira vez que a dupla chega a decisão do Capacete de Ouro. “Estamos muito felizes pela indicação ao Prêmio, o ano de 2017 seria de adaptação ao Mitsubishi Lancer Evo X e a nova parceria da dupla, nosso objetivo sempre foi andar forte e tentar ser competitivo e assim pontuar em todas etapas. Conseguimos nosso objetivo e tivemos a grata surpresa, de ao longo da temporada, estar disputando os primeiros lugares nos dois campeonatos e ao final coroados com o título do Campeonato Gaúcho e vice Brasileiro. A indicação ao Capacete de Ouro é a cereja do bolo para nossa temporada de 2017”, destaca o navegador Eduardo Tonial.

press_rossi2

A premiação aos vencedores será entregue no próximo dia 8, no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi, em São Paulo (SP). Será a grande festa do automobilismo brasileiro. Depois, a dupla se preparará para a disputa do Rally da Graciosa, que acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, tendo como sede, a cidade de Morretes.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus