voltar
Novidades

CBA participa de homenagem em São Paulo

08 Nov 2014
239025_453475_renault

Cerimônia que lembrou os 50 anos do recorde de resistência do Gordini aconteceu na última quarta-feria, no stand da Renault no Salão do Automóvel

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) se fez presente na homenagem prestada aos pilotos que bateram o recorde de resistência do Gordini, que neste ano completa 50 anos, em evento organizado na última quarta-feira pela montadora Renault durante o Salão do Automóvel, que acontece até o próximo domingo (9), no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o recorde de resistência aconteceu ao longo de 22 dias no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Bird Clemente, Carol Figueiredo, Luiz Pereira Bueno, Danilo de Lemos, Chico Lameirão, Waldemir Costa, Geraldo Meirelles, Wilson Fittipaldi Jr e José Carlos Pace foram os pilotos que conduziram o Gordini neste período.

Coube a Waldner Bernardo, presidente da Comissão Nacional de Velocidade, representar a Confederação no evento. O dirigente entregou o troféu em homenagem a José Carlos Pace para a viúva do piloto, Elda Pace. “É sempre muito importante homenagearmos aqueles que fizeram o esporte a motor brasileiro ter uma história tão bonita”, comentou o dirigente, antes de posar com Elda Pace e Caíque Ferreira, diretor de comunicação da Renault.

O representante da CBA ainda comentou que a entidade tem se preocupado em resgatar o passado do automobilismo nacional, estando presente em diversos cerimônias deste tipo. “Esta é a segunda oportunidade seguida em que estamos com a Renault em um evento deste porte. Além disso, estamos presentes em eventos como o Velocult, que também mostra aos mais novos como era o automobilismo no passado”, conclui Bernardo.

Além da presença dos nomes da velha guarda do automobilismo brasileiro, um dos principais nomes da nova safra de pilotos brasileiros participou do evento. Trata-se de Pietro Fittipaldi, campeão da Protyre Formula Renault UK 1.6 neste ano. Daniel Ricciardo, piloto da equipe Red Bull da Fórmula 1 – e que utiliza motores Renault na categoria máxima – também esteve na homenagem.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus