voltar
bannernewsracer
Pista

Caê Coelho, Luiz Arruda e Marcelo Gomes defendem a WeCredit Racing na Sprint Race

Categoria terá neste sábado em Curitiba a primeira das oito etapas de sua sétima temporada, com 14 carros no grid


30 Mar 2018 Caê Coelho newsBANNER1

A sétima temporada da Sprint Race Brasil terá início neste sábado (31), com as duas provas da primeira etapa no Autódromo Internacional de Curitiba. Prevista para o anel externo do circuito paranaense, a etapa terá entre os seus destaques a presença da WeCredit Racing. Dos 19 pilotos que representam a marca do Grupo Financial em competições nacionais e internacionais, três vão integrar a disputa pelo título de 2018 da classe GP na Sprint Race.

Caê Coelho dará início em Curitiba à sua quarta temporada completa na categoria criada e promovida pelo também piloto de corridas Thiago Marques. Ele tem no carro número 55 as logos de WeCredit, Constantim Watches, AMK Velocidade, Be Motors e Billion Key. A WeCredit Racing também terá no grid o carro 44, em que Luiz Arruda estreia formando dupla com Marcelo Gomes. A dupla conta, ainda, com apoio de Hummel, Engiver e Avantgarde/São Paulo.

Marcelo Gomes

As modificações técnicas implantadas pela categoria despertam especial expectativa. “Não é um começo da estaca zero, obviamente, mas vai ser muito interessante ver os pilotos trabalhando para entender a nova aerodinâmica do carro, ver como o carro vai se comportar, ver quem vai conseguir evoluir mais no começo dessa nova fase da Sprint”, considera. “Os desafios são diversos e a expectativa é grande, mesmo depois de alguns anos na categoria”.

O piloto do carro número 55 chama atenção para a reformulação do grid da Sprint Race em 2018. “Tem muita gente nova chegando à categoria, pilotos que vêm do kart, pilotos que vêm de campeonatos nacionais de turismo, pista nova para nós, como é o caso de Rivera. No meu caso, vou correr ao lado de dois grandes amigos, que são o Luiz e o Marcelo. É muito bom estar com gente do bem, fico feliz por ver o time da WeCredit tão bem representado”, diz.

Arruda leva para a Sprint Race Brasil a experiência que acumulou em temporadas completas ou participações esporádicas no Porsche GT3 Cup, no Audi DTCC, no Brasileiro de Marcas e na FARA USA, liga norte-americana de corridas longas. “Fiz um teste na Sprint Race em 2016, foi o suficiente para ver que se trata de uma supercategoria para desenvolvimento do piloto. Vai ser um grande desafio com muito aprendizado. Essa é a expectativa”, estipula.

Luiz Arruda

As reações do carro da Sprint Race, que desenvolve potência de 270 hp, chamam atenção de Arruda. “O carro é espetacular, com muita potência para o peso que tem, e é muito bom de contorno de curvas. Tenho certeza de que os bons resultados poderão surgir ao longo do ano. Meu foco é me desenvolver e ficar lá mais que só uma temporada. O campeonato tem muito para crescer, eu tenho muito a aprender lá dentro. Tem tudo para dar supercerto”, aposta.

Gomes, que volta a integrar o grid da Sprint Race para uma temporada completa, também foca o aprendizado. “Estou parado desde 2014, então quero reaprender, aprender, me divertir e estar entre amigos”, resume. “Meu objetivo, mesmo, é estar do pódio, não importa quando ou em que posição. Quero levar um troféu da Sprint Race para enfeitar a minha casa nova”, compromete-se o piloto e comentarista de automobilismo em transmissões de televisão.

TRANSMISSÕES NA TV
A categoria GP da Sprint Race Brasil terá, também, as participações de Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel, Sérgio Bueno/Neto Oms, Rodrigo Rocha, Cássio Cortes e Jorge Garcia. Na Pró estão inscritos Bruno Bertoncello, Luiz Gustavo Turmina, Kau Machado, Raphel Campos, Rodrigo Elger, Diego Ramos e Gerson Campos. As duas corridas de sábado, cada uma com duração de 23 minutos mais uma volta, terão largada às 14h e às 17h.

As etapas da Sprint Race Brasil serão exibidas em VT na programação da PlayTV e do BandSports. O calendário do campeonato, que compreende 16 corridas em oito etapas, é o seguinte: 31 de março – Curitiba (PR); 6 de maio – Rivera (URU); 17 de junho – Interlagos (SP); 21 de julho – Londrina (PR); 2 de setembro – Interlagos (SP); 14 de outubro – Velo Città (SP); 18 de novembro – Cascavel (PR); 16 de dezembro – Curitiba (PR).