voltar
bannernewsracer
Rally

BRT quer manter a liderança do Gaúcho de Rali

Equipe erechinense lidera a competição após quatro etapas e segue para desafio em Panambi


29 Jun 2018 press_beus1 newsBANNER1

Hora de voltar a pensar no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Hora de novo desafio para a equipe erechinense Beus Rally Team (Climasul Ar Condicionados, Clenir Maria Ateliê, Akmos, Visual Modas, Gisele Herek Consultoria, Exclusivitá Móveis, Expressão Comunicação Visual), da dupla Cristiano Beus e Francli Fusinato.

No próximo sábado, dia 7 de julho, a dupla vai á Panambi para a disputa da quinta etapa da temporada. Após quatro etapas, o time lidera a disputa na categoria RC3 – 4×2, com 34 pontos e a meta agora é manter-se nesta posição. “Nossa expectativa é justamente trabalhar neste sentido. Vai ser uma etapa diferente, justamente por chegarmos na condição de líderes, certamente terá um gostinho especial, mas a meta principal é completar o rali e se possível seguir na ponta da tabela de classificação”, destaca o piloto Cristiano Beus.

“Temos que manter nosso foco, como foram nas primeiras provas deste ano. Em 2017 perdemos o título por detalhes. Este ano estamos mais concentrados e temos que seguir assim, pés no chão, porque certamente na etapa de Panambi, por exemplo, chegamos líderes, porém, outros competidores também querem passar a ocupar esta posição. Nossa expectativa é muito boa e esperamos manter o rendimento dos primeiros ralis deste ano”, acrescenta Francli Fusinato.

Para Cristiano Beus, os cuidados devem ser redobrados na etapa de Panambi. “Trata-se de um rali muito rápido, com estradas boas, sem grandes dificuldades. Porém, por deixar que a gente imprima velocidade alta quase que o tempo todo, pode fazer com que qualquer descuido seja definitivo. Ano passado ficamos fora devido a isso. Este ano vamos fazer o reconhecimento e após avaliar a melhor situação de corrida, porque nossa meta é completar e manter-se na liderança do Campeonato”, completa Beus.

O rali em Panambi abre sua programação na sexta-feira, dia 6, com o reconhecimento das especiais pelos competidores.

No sábado, a corrida larga na sua primeira especial, às 12h e segue com outras cinco especiais, totalizando mais de 90 quilômetros de trechos cronometrados, todos em estradas de terra. O acesso do público ao parque de apoio, localizado junto à antiga Compact, ou às especiais, será gratuito.

Serviço do Rally de Panambi

O que: quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

Onde: Pananbi – RS

Quando: sexta e sábado, dias 6 e 7 de julho de 2018

Parque de apoio: Antiga Compact

Acesso: ao parque de apoio e às especiais – gratuito

 

Programação

Sexta-feira, dia 6

14h – Início do reconhecimento das especiais

18h – Largada Promocional – Praça Central

Sábado – dia 7

12h – Largada na Especial Linha Ocearú 1

12h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

14h06 – Largada na Especial Linha Ocearú 1

14h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

16h06 – Largada na Especial Linha Ocearú 1

16h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

 

Dicas de segurança

– Entre na especial ao menos 1h30min antes da primeira largada;

– Não acesse a especial com veículo ou a pé enquanto a competição estiver acontecendo;

– Respeite as fitas de sinalização, elas indicam onde é possível (amarela e branca), e onde é proibido (vermelha e branca) ficar;

– Não consuma bebidas alcoólicas;

– Use protetor solar; preferencialmente tênis e roupas mais leves.