voltar
bannernewsracer
Off-Road

Brasileiros defendem a liderança dos UTVs no Mundial de Rally Cross Country

Piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin competem com o UTV Can-Am Maverick X3 na etapa do Cazaquistão


26 Mai 2019 Varela_Gugelmin_Mundial newsBANNER1

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin, da equipe Monster Energy/Can-Am, defendem a liderança da categoria T3.1, que reúne os UTVs do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. A terceira etapa da temporada 2019 será realizada entre os dias 26 de maio e 1º de junho no Cazaquistão, com chances da dupla brasileira comemorar o título com uma rodada de antecipação. Eles competem a bordo do Can-Am Maverick X3, o veículo atual bicampeão dos UTVs no Rally Dakar.

A largada e a chegada do Rally Cazaquistão terão como palco a cidade de Aktau, localizada na costa leste do Mar Cáspio. O desafio inclui seis etapas na região de Mangystau, com percurso total de aproximadamente 2500 quilômetros – cerca de dois mil deles de trechos cronometrados (especiais).


“A prova será novidade para mim. Dizem que o roteiro traz todos os tipos de terrenos”, disse Reinaldo Varela. Ao lado de Gugelmin, ele tem no currículo o título da categoria para UTVs no Rally Dakar 2018. “A expectativa é marcar o maior número de pontos possível. Se der tudo certo, vamos buscar a vitória e, dependendo da combinação de resultados, podemos ser campeões. Esses pontos são muito importantes”, concluiu o piloto. 


Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.