voltar
bannernewsracer
Pista

Brasileiro disputa final da Euro Nascar

Decisão acontece em Zolder, na Bélgica, com transmissão ao vivo pela internet


19 Out 2018 Rabello-Francia-Abre newsBANNER1

O brasileiro Felipe Rabello disputa neste final de semana a última prova do calendário da Nascar Whelen Euro Series, competição que acontece no circuito de Zolder, na Bélgica. Rabello pilota um Chevrolet Camaro da equipe Mellore/Carsport e está inscrito na classe Elite 2, onde a briga pelo título de 2018 está concentrada na disputa entre o belga Ulysse Delsaux e o francês Guillaume Deflandre, que têm, respectivamente, 367 e

365 pontos. Rabello está em sexto, com 324 pontos e tem chances matemáticas de sair campeão, mas está consciente que se trata de uma missão difícil: “Nesta temporada o Ullysse soma oito resultados entre os top 5, e o Guillaume outros sete, o que mostra a regularidade de ambos. Eu tenho uma vitória e quatro top 5.”

A corrida de Zolder é a prova mais badalada da temporada e sua programação inclui um festival de comida na área central da cidade situada na região flamenga desse país, próximo à fronteira com a Holanda. Na quinta-feira a categoria montou um verdadeiro paddock na praça Heldenplein em meio a food trucks, barracas de cerveja e um palco onde era possível tirar fotos com os pilotos e junto aos carros.  O circuito foi palco de 10 edições do GP da Bélgica de F-1, a última delas em 1984, dois anos após o acidente fatal com Gilles Villeneuve. Seu traçado alterna retas relativamente longas com vários trechos de baixa velocidade, o que exige bastante dos carros, com explica Rabello:

“Pilotar um Euro Nascar nos 4.011 metros dessa pista dá muita mão de obra: a cada volta são três reduções fortes, de quarta para segunda, além da curva Jochen Rindt, praticamente um grampo na reta que vem após um “S” ao final da reta dos boxes. O consumo de freios aqui é crítico por causa dessas curvas e pelo peso dos nossos carros”

Amanhã acontece a primeira prova de classificação e a corrida 1 e os fãs da categoria podem acompanhar toda as disputas através de canais dedicados ao evento acessíveis pelos linksbit.ly/nweslive, fb.com/euronascar, youtube.com/euronascar e Motorsport.tv. A corrida deste sábado tem início marcado para as 11h50, horário de Brasília, e a corrida de domingo tem a largada confirmada para as 06h10, sempre pelo horário de Brasília.