voltar
bannernewsracer
Rally

Brasileiro de Rally: Victor Corrêa quer recuperar liderança do campeonato

Victor Corrêa venceu o Rally de Inverno, em Lençóis Paulista, no ano passado


24 Jul 2019 IMG_1695 newsBANNER1

Atual campeão brasileiro de Rally de Velocidade, o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) quer recuperar a liderança da categoria RC5, que perdeu na última prova que disputou. Para isto, ele que voltar ao palco onde começou a construir o título de 2018, em Lençóis Paulista (SP), onde será realizado de 26 a 28 de julho o Rally de Inverno.

“No ano passado tivemos um bom resultado em Lençóis Paulista, num rali muito disputado, em que vencemos no final por apenas um segundo de vantagem. Esse ano a gente espera que o resultado não seja pior, estamos indo pra conquistar outra vitória para voltar a brigar pelo título”, planeja o piloto de Alfenas, Sul de Minas Gerais.

Em quatro etapas disputadas foram três duplas vencedoras, o que deixou o campeonato bem equilibrado. A liderança do Brasileiro é da dupla gaúcha Evandro Carbonerra/Juliano Gracioli, com 32 pontos, apenas oito de vantagem sobre Victor Corrêa/Maicol Souza. “Estamos na vice-liderança, com alguns pontos atrás, e uma vitória agora na etapa que marca a metade da temporada será muito importante”, emendou Corrêa.

A partir desta etapa Victor Corrêa não vai poder contar com a eficiência do navegador Maicol Souza, que o ajudou a conquistar o campeonato brasileiro de Rally de Velocidade em 2018. O catarinense teve que passar por uma cirurgia delicada e terá que se ausentar do esporte por alguns meses. Com isto, o próprio Maicol indicou o paulista Bruno Scarpelli para substitui-lo.

Credito_LucasRonsino (165)

“Infelizmente tive a perda do meu navegador por causa de uma cirurgia que ele teve que fazer, mas vamos com o Bruno Scarpelli, que foi o navegador do Edu Paula, que chegou logo atrás de nós no Rally de Inverno no ano passado. Ele é muito experiente, está acostumado a andar na frente, e conhece bem a região, tanto que brigou com a gente pela vitória em 2018. Acho que a escolha foi boa. Vamos usar desta experiência e tentar andar rápido pra trazer de novo o troféu de Lençóis Paulista pra casa”, acredita o piloto da equipe Unifenas/RTOne.

“Ano passado corri em Lençóis Paulista com o Edu (Paula) e perdemos para o Victor por um segundo. Ele ganhou a prova e arrancou para o título. O campeonato desta temporada está embolado, vou dar o meu melhor para sair com a vitória e assim o Victor arrancar novamente no campeonato”, diz o navegador Bruno Scarpelli, campeão brasileiro de rali de velocidade em 2017.

O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e premiação serão no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP. A visitação é aberta e gratuita ao público.

Programação do Rali de Velocidade:

26/07 – Sexta feira

08h00 às 15h10 – Vistorias – Recinto Facilpa

10h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s

12h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s

15h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do domingo – SS’s

14h00 – Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)

15h10 – Encerramento da 2ª Vistoria Técnica

17h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s

20h30 – Largada promocional em comboio

27/07 – Sábado – 1ª Prova

07h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio

08h00 – Largada do 1ª carro na especial

10h41 – Relargada do 1ª carro na especial

28/07 – Domingo – 2ª Prova

06h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio

07h00 – Largada do 1ª carro na especial

09h41 – Relargada do 1ª carro na especial

12h30 – Premiação – Carros (Velocidade) – Facilpa

Classificação do Brasileiro de Rali de Velocidade (RC5): 1) Evandro Carlos Carbonerra/Juliano Gracioli, 32 pontos; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza, 24; 3) Luiz Gustavo Villela Loepper/Bruno da Luz, 18; 4) Luiz Afonso Torres Poli/Damon Alencar, 17; 4) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, 17; 6) Rafael Jorge Pombo/Eduardo Pombo, 16.