voltar
bannernewsracer

Brasileiro de Rally: Mineiro Victor Corrêa vence novamente e lidera isolado

Piloto de Alfenas já tem quatro vitórias consecutivas


26 Jul 2018 victorcorreaedson newsBANNER1

A dupla formada pelo piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e o navegador catarinense Maicol Souza venceu neste domingo o Rally de Inverno, válido pela quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputado na região de Lençois Paulista (SP). Com esta quarta vitória consecutiva na categoria RC5, a dupla lidera isoladamente o certame nacional.

“Tivemos um fim de semana quase perfeito. Saímos com duas vitórias e quase todos os pontos. Demos um grande passo na liderança do campeonato”, comentou o piloto do Sul de Minas Gerais.

A quinta etapa (21/7) do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade foi disputada com o total de 75,2 km de disputas, e 98,8 km de deslocamentos. Na primeira Especial Can-Am, com 19,65 km, Victor Corrêa foi o segundo colocado. Na segunda Especial, Cidade do Livro com 17,93 km, o representante de Alfenas venceu. Na repetição das Especiais, o resultado foi idêntico, só que Corrêa/Souza abriu uma boa vantagem na última Especial, válida também como Power Stage, o que dá um ponto extra ao vencedor.

A sexta etapa (22/7) do Brasileiro de Rally de Velocidade foi também com duas Especiais que se repetiram, com um total de 74,4 km cronometrados e 101,6 km de deslocamento. Na primeira passagem pela Especial Siriema de 19,65 km Victor Corrêa foi o vencedor. Já na Especial Acelera de 17,91 km ele ficou em segundo. Na repetição das Especiais, Victor voltou a vencer a SS7, e na última ficou em terceiro. Com isto, O piloto de Alfenas e o navegador de Itajaí venceram o Rally de Inverno com a vantagem de 14s5 sobre Edu Paula/Bruno Scarpelli, segundo colocados.

“O Rally é bem complicado. Tive um grande susto em uma longa reta a 180 km/h, mas felizmente consegui controlar o carro e estamos aqui comemorando o bom resultado do time”, completou o piloto, que está iniciando carreira no Rally, depois do sucesso na Europa competindo em categorias de Fórmula e Protótipos.

A quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será nos dias 15 e 16 de setembro, em Rio Negrinho (SC).

Resultado da sexta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria RC5: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 38min59s5; 2) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 39min14s0; 3) Luiz Loepper/Bruno Baptista, 39min53s1.

Resultado da quinta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria RC5: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 39min02s6; 2) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 40min20s3; 3) Luiz Loepper/Bruno Baptista, 43min02s6.

Pontuação (extra-oficial) da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a sexta etapa: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 46; 2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 42; 3) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 16; 4) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 15; 4) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 15; 6) Júlio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, 13; 7) Mário Stanki Jr/Fernando Adad, 6.