voltar
bannernewsracer
Rally

Brasileiro de Rali chega Lençóis Paulista para etapa mista

Prova de rali de velocidade acontecerá junto com disputa do nacional de baja


17 Jul 2018 press_evandro3 newsBANNER1

O rali brasileiro vai se encontrar em Lençóis Paulista, SP, no próximo final de semana. No mesmo evento estarão largando a quinta e sexta etapas do Brasileiro de Rali de Velocidade e também as 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Baja, nas categorias motos, quadriciclos e UTVs.

A programação abre na sexta-feira, dia 20, com o início dos reconhecimentos dos trechos cronometrados, conhecidos como especiais. Em Lençóis Paulista serão quatro especiais para o velocidade no sábado, e outras quatro no domingo, dias 21 e 22.

A prova também marca a metade do calendário do nacional de rali de velocidade e começa portanto a encaminhar os postulantes aos títulos nas categorias RC2 (4×4), RC4 (4×2) e RC5 (4×2).

Sandro Stptitz e Eduardo Ortolan14 - Edson Castro

Nesta última, a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally Team, espera uma boa corrida, na estréia deles na prova. “Será a primeira vez que iremos disputar uma prova em solo paulista, estamos ansiosos para participar desta prova e trazer um bom resultado para o Rio Grande do Sul”, destaca o piloto.

“Esta será a primeira vez que vamos competir em São Paulo e como será a primeira vez que Lençóis Paulista receberá um rali, será uma prova inédita para todos os competidores. Isto garantirá maior equilíbrio, com uma pitada a mais, uma vez que a organização preparou uma prova muito rápida”, acrescenta o navegador Eduardo Ortolan, da equipe paranaense Rali Cascavel Motorsport.

rallypanambi (16)

A prova deverá ter um bom grid tanto entre os carros, do rali de velocidade, como também do baja, que inclui veículos como UTVs e quadriciclos. A estrutura do evento estará montada junto ao parque da Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa), com acesso gratuito ao público, assim como também nas especiais.

A prova de Lençóis Paulista será inédita no Brasileiro de Rali de Velocidade. As especiais envolverão 159 quilômetros de trechos cronometrados ao longo do sábado e domingo. A programação começa na sexta, dia 20, com a montagem dos boxes no parque de apoio, junto à Facilpa. Também na sexta tem o reconhecimento das especiais pelos competidores.

No sábado, a primeira especial larga às 8h03. Já no domingo, mais cedo, com o primeiro trecho largando às 7h03. A premiação aos vencedores está programada para às 15h30, na Facilpa.

Serviço do Rali de Lençóis Paulista

O que: Campeonato Brasileiro de Rali

Onde: Lençóis Paulista, SP

Quando: dias 20 a 22 de junho

Parque de apoio: Parque da Facilpa

Especiais: 8 – total de 159 km 

PROGRAMA DO RALI EM LENÇÓIS PAULISTA

Sábado, dia 21

8h03 – Largada da Especial Can-am 1 – 19,65km

8h31 – Largada da Especial Cidade do Livro 1 – 17,93km

10h44 – Largada da Especial Can-am 2 – 19,65km

11h12 – Largada da Especial Cidade do Livro 2 – 17,93km

Domingo, dia 22

7h03 – Largada da Especial Acelera 1 – 17,91km

7h31 – Largada da Especial Siriema 1 – 19,28km

9h44 – Largada da Especial Acelera 1 – 17,91km

10h12 – Largada da Especial Siriema 1 – 19,28km