voltar
bannernewsracer

Brasileiro de Marcas: Guilherme Reichl busca vitória em Goiânia

Piloto da Chevrolet encara os desafios do anel externo para tentar embolar a briga pelo título


03 Ago 2018 Sexta-feira de treinos livres da 3ª etapa do Brasileiro de Marcas 2018 em Santa Cruz do Sul. newsBANNER1

Depois de uma pausa de quase dois meses no calendário, o Campeonato Brasileiro de Marcas volta às pistas neste final de semana, em Goiânia. E a disputa da quarta etapa da competição conta com uma novidade. Desta vez a categoria que reúne grandes montadoras do país não utilizará o traçado mais tradicional do autódromo Ayrton Senna. Os carros irão acelerar no anel externo, um circuito de 2.695 metros que promete deixar a rodada dupla ainda mais emocionante.

“Um traçado menos técnico, mais rápido. Será sem dúvida um dos grandes desafios para os pilotos. Não tenho dúvida que teremos uma das provas mais emocionantes do campeonato e tenho grande expectativa de conseguir brigar pela primeira vitória e acirrar a disputa do título”, disse Guilherme Reischl, vice-líder da competição com apenas 18 pontos a menos que o primeiro colocado da tabela, Vicente Orige.

A disputa da quarta etapa do campeonato começa nesta sexta-feira, com treinos livres marcados para as 10h05, 13h10 e 16h15. No sábado, às 11h10, acontece a tomada classificatória para a primeira prova do fim de semana, que tem largada marcada para as 14h35. No domingo, os carros voltam à pista para a segunda corrida da rodada dupla, com largada às 9h.