voltar
bannernewsracer
Pista

Brasil Campeão do Mundo no Automobilismo em 2018?

Sim, com Igor Fraga vencedor do FIA Granturismo Championship de automobilismo virtual


30 Nov 2018 351610_847301_igor_fraga_campeA_o_do_mundo_fia_gran_turismo_virtual_racing_5 newsBANNER1

Por essa pouca gente esperava, coroar o ano de 2018, que já tinha trazido títulos para o Brasil com Felipe Nasr (duplo na IMSA e Tequila Patrón), com Felipe Drugovich (com recorde de vitórias na Euroformula Open) e com Enzo Fittipaldi na Fórmula 4 Italiana) com um Campeonato do Mundo! O primeiro reconhecido pela FIA!

Obrigado de todos nós torcedores da velocidade ao nipo-ipatinguense (nasceu no Japão iniciou sua carreira no kart por lá e mora em Ipatinga e nos estados Unidos onde deve na ProMazda em 2019) Igor que com seus 20 anos derrotou milhões de competidores nas fases de classificação até vencer em Mônaco, no último 18 de novembro, na final entre os 16 melhores do mundo.

351610_847294_igor_fraga_campeA_o_do_mundo_fia_gran_turismo_virtual_racing_3

Foram quatro corridas das quais o Igor venceu duas, a 1a de ponta a ponta e a 4ª saindo do 10º lugar no circuito de Le Mans para vencer na velocidade, no talento e na estratégia.

Vencer no automobilismo virtual, que fica cada vez mais real, é especial igual porque o local da competição deixa de ser virtual, enquanto não se tornou realidade. O Granturismo Sport pode ser comparado a um salto ornamental, exatamente naquele período em que o trampolim já ficou pra trás e a superfície da água não chegou. É salto, é voo, é real ou é sonho? É magia!

A final no Monte Carlo Sporting Club era a mais real possível, os 16 “assentos”, as seis cabines de comentaristas de seis países diferentes (ingleses, portugueses e espanhóis torcendo pro Igor, os italianos para o italiano, os alemães para o alemão e os franceses para o francês) e a apresentação inicial feita por Lewis Hamilton não podiam ser mais palpáveis.

Igor venceu duas das quatro provas da final e ainda teve a companhia de outro mineiro o Adriano Carrazza que ficou em 5º na final. Tudo acompanhado por uma audiência de mais de dois milhões de espectadores em todo o mundo!

As estratégias das provas, as escolhas dos pneus, os 16 sobreviventes de 3,5 milhões de jogadores que começaram a caminhada tudo muito real. “Um jogo aonde pilotos de competição podem vencer com técnicas reais, um local sólido para escolher um genuíno “Campeão Mundial FIA” certificado um nome que em dezembro vai estar em São Petersburgo na cerimônia anual de entrega de prêmios da Fédération Internationale de L’Automobile lado a lado com os Campeões Mundiais da F1, WEC e WRC!

Pode beliscar porque é realidade pura!!