voltar
Fórmula 1

Bottas segue na Mercedes até o final de 2018

14 Set 2017
bottas vence

Valtteri Bottas ficará com a Mercedes por uma segunda temporada em 2018. O anuncio foi oficializado esta semana.

Bottas juntou-se à equipe alemã logo antes da temporada atual e começou, marcando um pódio pela primeira vez, na Austrália e seguindo isso com sua primeira vitória no Grande Prêmio apenas três corridas mais tarde na Rússia. Ele venceu novamente na Áustria e também conquistou dois segundos lugares, em nove pódios das 13 corridas até o momento, elevando-o para o terceiro lugar na classificação da Fórmula 1.

“Nós demos a Valtteri um grande desafio este ano: juntar-se à equipe na última hora, avançando para a frente da F1 e combinando com o melhor piloto do esporte como seu companheiro de equipe (Lewis Hamilton). Com isso em mente, seus resultados provavelmente foram ainda mais impressionantes “, disse Toto Wolff, chefe do Mercedes-Benz Motorsport.

“Houve altos e baixos – mais altos, menos baixos – e alguns grandes destaques como as duas vitórias, na Russia e na Áustria. No geral, o equilíbrio de suas performances e sua trajetória ascendente tornaram-se um ponto positivo para nós continuar com ele em 2018”, ampliou o chefão.

“Quando a equipe me contratou para a temporada de 2017, eles deram uma demonstração de confiança nas minhas habilidades. Este novo contrato para 2018 mostra que ganhei ainda mais essa confiança. Estou feliz por ter celebrado a minha primeira vitória em uma corrida. No entanto, sempre há margem para melhorias e ainda não mostrei todo o meu potencial”, pontua Bottas.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus