voltar
bannernewsracer
Off-Road

Bianchini Rally/Power Husky vai acelerar no Rally RN1500, a partir desta quinta (10)

Marcos Colvero, Jennifer Colvero, Cristiano Pressi, Lincoln Berrocal e Luiz Fernando Nutti serão os representantes da equipe na tradicional prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Nesta edição a largada será em Campina Grande/PB e chega em Mossoró/RN


09 Set 2020 382797_945913_pressi_sanderson3_web_ newsBANNER1

Cinco motos da Bianchini Rally/Power Husky estarão no grid da 22ª edição do Rally RN1500: Marcos Colvero (Husqvarna FE501), Cristhiano Pressi (Husqvarna FE501), Lincoln Berrocal (Husqvarna FE501), Jennifer Colvero (KTM 350 EXC) e Luiz Fernando Nutti (KTM 500EXC). A tradicional prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country chega a 22ª edição, com largada nesta quinta-feira, 10, de Campina Grande (PB), e chegada, no domingo, 13, em Mossoró (RN).

Neste ano, o RN1500 terá largada da Paraíba, estado onde será disputada também a primeira etapa, e a partir de sexta-feira a prova entra no Rio Grande do Norte. O roteiro terá um total de 986 quilômetros, dos quais 764 de Especiais (trechos cronometrados). Os competidores vão encarar nos quatro dias uma prova técnica com vários tipos de terrenos com serras, pedras, areia, subidas e descidas, curvas sinuosas, trechos travados.

Pela quarta vez no RN 1500, Marcos Colvero vem embalado pelo resultado conquistado no Rally Jalapão (27 a 29/8), quando foi campeão na categoria Over 45 (categoria MOV). “Considero o RN uma das melhores provas dentre todas que já participei. É completa, com todo o tipo de terreno, distribuídos em quatro dias de competição”, diz o piloto de Porto Alegre (RS), que desta vez, contará com a esposa no grid. “Será um rali ainda mais especial, pois a Jennifer fará sua estreia em provas fora do nosso estado e acho que escolheu a prova perfeita para isso. Vou torcer muito para o sucesso dela, que vai com o objetivo de chegar a Mossoró”, completa Colvero.

Jennifer Colvero vem do Motocross e, incentivada Marcos, estreou no Cross Country no final de 2019, quando disputou o Rally Rota Sul (RS). A gaúcha conheceu o RN1500 em 2016, quando acompanhou o marido no apoio, mas desde o ano passado, fazia planos para correr na prova. “Sempre ouvi maravilhas do Rally RN, conhecida como uma das provas mais queridas do calendário. Mesmo com a postergação da prova devido à Covid-19 nunca desisti dos treinos, tanto físicos quanto de moto e há alguns meses inclui treinos de bike outdoor para melhorar a resistência física”, afirma Jennifer, que compete pela Marathon (Moto 3). O casal é apaixonado por off-road e motocicletas e sempre que pode usa o tempo livre para treinar.

O matogrossense de Sorriso, Cristhiano Pressi, garantiu pódio nos três ralis nos quais participou em 2020, sempre se mantendo entre os quatro mais rápidos da categoria, com destaque para o Rally Minas Brasil, quando foi campeão da Super Production (MT1) e no Rally Jalapão, ao terminar entre os Top10 de geral. Em sua estreia no RN1500 pretende buscar um bom resultado. “Pelas informações que obtive será mais serra e muita navegação. Se conseguir me manter no Top10 ótimo, se não conseguir, não pretendo me arriscar muito, porque agora o Sertões está mais próximo”, explica.

Outro piloto da equipe que fará sua estreia na prova será Luiz Fernando Nutti, apesar de sua trajetória no off-road, desde 1993, está animado para encarar o roteiro de quatro dias. “Sempre ouvi os pilotos falarem muito bem do RN, deve ser mesmo uma grande prova que terei oportunidade de conhecer agora. Vou para treinar e aprimorar a navegação nessa prova completa, cheia de desafios e de terrenos diversos”, diz o paulista.

Lincoln Berrocal volta a acelerar em uma prova do Campeonato Brasileiro de Cross Country, sua última participação com equipe foi no Sertões 2019. “Será meu primeiro RN, por isso, a intenção é completar toda a prova, que tem um roteiro interessante, me divertir e também me preparar para o Sertões. A pandemia atrapalhou bastante meus treinos de moto e da academia”, conta Berrocal, que vai competir pela Over 45 (MOV). Aos 61 anos, o paranaense (Curitiba) disputou as edições de 2020 e 2019 do Rally Dakar nas motos.

O Parque de Apoio da prova está localizado no Vila Sítio São João, em Campina Grande, local também das vistorias técnicas, briefing e onde as equipes de motos, quadriciclos, UTVs e carros ficam até sexta (11) pela manhã. A organização do Rally RN 1500 seguirá os protocolos e medidas para evitar a propagação do Coronavírus, de acordo com as Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA), assim como dos governos estaduais e municipais, conforme as determinações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades sanitárias brasileiras.

Parceria com a Borilli – O piloto e chefe de equipe, Fabrício Bianchini, não estará no grid deste ano do Rally RN1500, mas ressalta também a importância de bons equipamentos para proporcionar maior desempenho e segurança aos pilotos ao longo de quase 1.000 quilômetros de roteiro. “Participei de várias edições do RN e um dos atrativos da prova são as variações de terrenos e um pneu de qualidade também é fundamental, por isso, contamos com parceria da Borilli há alguns anos. No Rally Jalapão os pilotos elogiaram a durabilidade e alta performance dos pneus e tenho certeza que no RN não será diferente. A equipe está pronta e muito bem equipada”, destaca Bianchini. A Borilli Racing é uma empresa brasileira de Tapejara (RS) e focada na fabricação 100% de pneus off-road para motocicletas.

A equipe – Nasceu em 2005 quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe com sede em Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do Sertões. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Sertões, Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e de Rally Baja.  Entre 2013 e 2016, a equipe disputou a Mitsubishi Cup. Desde 2018 o UTV entrou na equipe com a dupla Bianchini/Adhemar Pereira “‘Índio” e no Sertões 2019 com Javier Fernandez/Marcos Colvero.  Desde 2019 a equipe fechou parceria com Powerhusky/Husqvarna Motorcycles Brasil e o time vem conquistando pódios nos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e no Brasileiro de Rally Cross Country.

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Barueri, conta com a parceria da Power Husky/Husqvarna Brasil, patrocínio da ROCK, Shiro e Borilli e apoio da Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit e Rede Petrolam. 

Mais informações sobre a equipe: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Programação 22º Rally RN 1500

10/09 – 1ª Etapa
Campina Grande (PB) x Riachão do Bacamarte (PB)
Total do dia: 190 km, sendo 140 km Especial (trecho cronometrado)

11/09 – 2ª Etapa
Campina Grande (PB) x Parelhas (RN)
Total do dia: 263 km, sendo 206,4 km Especial (trecho cronometrado) 

12/09 – 3ª Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
Total do dia: 288 km, sendo 199 km Especial (trecho cronometrado) 

13/09 – 4ª Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró (RN)
Total do dia: 245 km, sendo 219 km Especial (trecho cronometrado)