voltar
bannernewsracer
Rally

Beus Rally Team estreia nova categoria com pódio no Campeonato Gaúcho

Equipe disputou primeira rodada dupla da temporada sob muito sol e calor em Estação


09 Abr 2018 press_estacao6 newsBANNER1

Começar o ano no pódio é o que toda equipe de rali gostaria. E assim foi para a dupla erechinense Cristiano Beus e Francli Fusinato. Eles disputaram neste final de semana, a primeira rodada dupla do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, na cidade de Estação, região norte.

E de quebra, subiram ao pódio na primeira prova depois de terem evoluído de categoria, agora na RC3 – 4×2, uma categoria mais competitiva que a anterior em que a dupla competia.

Em um final de semana de muito calor, sol e poeira, a dupla da equipe Beus Rally Team (Climasul Ar Condicionados, Clenir Maria Ateliê, Akmos, Visual Modas, Gisele Herek Consultoria, Exclusivitá Móveis, Expressão Comunicação Visual), foi ao terceiro lugar no pódio.

Foram dois terceiros lugares conquistados na etapa de Estação. No Campeonato Gaúcho, sempre que há rodada dupla, cada dia vale uma etapa.

press_estacao1

“É uma satisfação poder andarmos juntos novamente nesta temporada, eu e o Francli. Em termos de rali foi muito bom, aqui em Estação é como se estivéssemos andando em casa. Acredito que este também foi um rali de aprendizado, onde optamos por adotar estratégias de corrida. Ano passado por não ter pontuado em duas provas, perdemos o título. Desta vez acreditamos que seria mais prudente terminar a corrida e pontuar. E foi isso que fizemos em Estação”, destaca Cristiano Beus.

“Acredito que fizemos uma boa corrida e se não fosse, por exemplo, um furo de pneu no sábado que nos fez perder um bom tempo, poderíamos ter brigado por algo melhor no final de semana”, pondera Francli Fusinato.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho será na cidade de Erechim, casa da dupla Beus e Fusinato. A corrida acontecerá no final de maio, junto a etapas dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano.