voltar
Motos / Off-Road

Aumenta expectativa na equipe Mitsubishi Petrobras

04 Jan 2016
mitdakar_eleuterio

Fortes chuvas na Argentina adiaram o início da prova. Trajeto desta segunda-feira terá mais de 500 km de trecho cronometrado

Rally Dakar, a maior prova off-road do mundo, começou no último sábado (2) em Buenos Aires, na Argentina, com um pequeno trecho que definiu a ordem de largada.

O primeiro dia seria realizado neste domingo, mas as fortes chuvas na região de Rosario, na Argentina, obrigaram a organização a cancelar a etapa, adiando a estreia da Equipe Mitsubishi Petrobras no maior rali do planeta.

A etapa, com apenas 227 km, seria um ótimo “aquecimento” para os competidores. “A principal mudança agora é o rali começar de verdade. Amanhã teremos uma especial com mais de 500 km e achar o ritmo ideal será o maior desafio. Além disso, pela quantidade de chuva que tivemos hoje, é provável que o início do trajeto ainda esteja úmido. Ou seja, não teremos poeira e isso facilita as ultrapassagens”, explica o navegador Youssef Haddad, que corre ao lado de Guilherme Spinelli no ASX Racing da Equipe Mitsubishi Petrobras.

“Amanhã vamos torcer para o tempo colaborar e termos a primeira especial do Dakar. Como estamos largando mais atrás, não ter poeira pode nos ajudar. Mas com o piso escorregadio sempre precisamos ter uma atenção redobrada”, alerta Guiga. “Mesmo no curto trajeto que fizemos ontem, nosso ritmo foi excelente. A suspensão, motor e todo o carro estão ótimos”, completa o piloto.

Além deles, outras duas duplas completam o time: Carlos Sousa / Paulo Fiuza, pela Equipe Mitsubishi Petrobras, e João Franciosi / Gustavo Gugelmin, pela Ralliart Brasil.

Etapa 2 – 04 de janeiro
Villa Carlos Paz – Termas de Río Hondo (ARG)
Deslocamento: 337 km
Especial: 521 km
Total: 858 km

Serão quase 860 quilômetros nesta segunda-feira (4), com mais de 500 km de especiais por terrenos com grandes dificuldades, passando por ladeiras e travessias de rios. Também haverá trechos de alta velocidade.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Dakar dia a dia

04/01: Villa Carlos Paz – Termas de Río Hondo
05/01: Termas de Río Hondo – Jujuy
06/01: Jujuy – Jujuy
07/01: Jujuy – Uyuni
08/01: Uyuni – Uyuni
09/01: Uyuni – Salta
10/01: Dia de descanso em Salta
11/01: Salta – Belén
12/01: Belén – Belén
13/01: Belén – La Rioja
14/01: La Rioja – San Juan
15/01: San Juan – Villa Carlos Paz
16/01: Villa Carlos Paz – Rosario
Victor Eleuterio / Mitsubishi

(Foto: Victor Eleutério)

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus