voltar
bannernewsracer
Rally

Astrus In Heavem mantém estrutura para disputa do Gaúcho e Brasileiro de Rali

Equipe estréia na temporada 2018 no próximo final de semana em etapa no RS


05 Abr 2018 press_carminatti newsBANNER1

Está começando mais uma temporada dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Neste final de semana, a cidade de Estação, no RS, abre o ano com rodada dupla nas duas competições. A equipe Astrus In Heaven (Erva-mate Cristalina/Copare/Trentin Automóveis/Coulbeck/InjePro), da dupla Carminatti/Marco Marini já garantiu presença no grid e espera uma boa estréia no ano.

Carminatti comenta que este ano a equipe manterá a mesma estrutura de 2017, quando conquistou o título do Gaúcho com a outra dupla do time, Ricardo Oro/Luis Felipe Trentin. A novidade deve ficar por conta da participação em algumas etapas do Brasileiro.

A dupla Oro/Trentin, por questões particulares, não poderá se fazer presente em Estação. “Nós vamos com o objetivo de fazer mais uma boa temporada, conquistar bons resultados, pontuar, para que ao final do ano possamos novamente brigar por alguma coisa em termos de campeonato. Nosso foco principal está definido e será o Campeonato Gaúcho”, explica Carminatti.

As duas equipes estarão competindo a bordo do GM Celta e na categoria RC4 – carros de tração 4×2. “Acredito que as duplas chegam para esta temporada com mais experiência, a intenção é preparar os carros de uma maneira diferente, tendo como meta terminar todas as etapas do ano”, amplia o piloto.

A prova de Estação, que abre sua programação nesta sexta, mas terá corrida no sábado e domingo, é bem conhecida da equipe Astrus In Heaven. “Particularmente gostou muito de andar esta corrida. São trechos de alta velocidade, mesclados com outros de baixa que exigem muita atenção, pois por ser bastante veloz em alguns pontos, torna-se até mesmo perigosa. Nossa meta neste final de semana será tentar asseguras os primeiros pontos da temporada”, completa Carminatti.

O rali

Estação é uma prova tradicional do calendário brasileiro e estadual. Realizada a 18 anos, a prova vai abrir novamente em 2018, os dois campeonatos. A programação começa na sexta-feira, dia 6, com a realização dos reconhecimentos das especiais, pelos competidores.

Neste mesmo dia, acontece, a partir das 20h, a largada promocional, no centro da cidade. Depois, no sábado e domingo, dias 7 e 8, acontecem a disputa das especiais, seis delas no primeiro dia e outras cinco no segundo. A corrida passará por estradas de terra dos municípios de Estação, Erebango e Ipiranga do Sul.

Serão 140 quilômetros de trechos cronometrados. Cada dia vale uma etapa, tanto do Brasileiro quanto do Gaúcho de rali, perfazendo a rodada dupla no final de semana. A premiação será às 15h de domingo, junto ao Parque de Apoio, na Estação Ferroviária de Estação, ponto histórico do município.

O acesso ao Parque de Apoio, onde ficam os boxes das equipes e às especiais, será gratuito.

Serviço

O que: Rally de Estação

Onde: Estação – RS

Quando: dias 6 a 8 de abril

Programação

Sexta-feira, dia 6 de abril

– Reconhecimento das especiais

– Largada promocional – 20h

Sábado, dia 7

8h53 – Largada da Especial Erebango 1 – 11km33

9h21 – Largada da Especial Banrisul/Estação 1 – 13km69

11h09 – Largada da Especial Erebango 2 – 11km33

11h37 – Largada da Especial Banrisul/Estação 2 – 13km69

13h25 – Largada da Especial Erebango 3 – 11km33

13h53 – Largada da Especial Banrisul/Estação 3 – 13km69

Domingo, dia 8

8h23 – Largada da Especial Ipiranga do Sul 1 – 14km06

9h13 – Largada da Especial Ipiranga do Sul 2  – 14km06

10h01 – Largada da Especial Estação 1 – 11km76

11h44 – Largada Especial Ipiranga do Sul 3  – 14km06

12h27 – Largada da Especial Estação 2 – 11km76