voltar
bannernewsracer
Fórmula

Após conquistar primeira vitória na GP3, Pedro Piquet encara novo desafio em Hungaroring

Com três pódios na temporada 2018, brasiliense é o quinto colocado na classificação geral a seis pontos do terceiro lugar na tabela


26 Jul 2018 pedro piquet (3) newsBANNER1

Depois de três semanas de intervalo e de ter vencido pela primeira vez na GP3, na Inglaterra, Pedro Piquet volta a acelerar neste fim de semana na rodada dupla no circuito de Hungaroring, próximo à capital húngara Budapeste.

Em sua primeira temporada numa das categorias de acesso à Fórmula 1, o brasiliense é o quinto colocado na classificação geral, tendo subido três vezes ao pódio. Num campeonato equilibrado, o piloto da Trident está a apenas seis pontos do terceiro na tabela.

Dos nove fins de semana da temporada, talvez o de Hungaroring seja o que a classificação tenha a maior importância, pela histórica dificuldade de se ultrapassar no apertado e travado circuito de 4.381 metros, formado por poucas retas e 14 curvas.

A programação terá alterações em relação ao que se viu nas quatro rodadas anteriores da temporada. Depois do treino livre, a classificação, normalmente realizada às sextas-feiras, será na manhã de sábado

Com isso, a corrida 1 será disputada no fim da tarde no horário local. Já no domingo, com grid invertido entre os oito melhores da prova inicial, será corrida a segunda prova. A rodada de Hungaroring é a quinta de nove na temporada.

 

O que disse Pedro Piquet:

“Esse fim de semana será um pouco diferente. No começo do treino livre vamos começar usando o pneu mais duro que tem, que foi o utilizado em Silverstone, e apenas no fim vamos usar o mais macio novo. Então vai ser um desafio acertar o carro direitinho, vamos ter até de adivinhar como o carro vai se comportar porque o balanço vai mudar bastante. Nas primeiras voltas na Hungria a pista sempre está muito suja, então é não deixar a cabeça desviar se o carro estiver ruim no começo, e tentar uma boa performance no fim do treino com os pneus moles no fim do treino livre para fazer o melhor na classificação. Nas primeiras corridas, as classificações foram boas, enquanto em Silverstone peguei tráfego, mas classificar bem é essencial para não ter de arriscar tanto na corrida e fazer uma prova segura. Vai ser bem difícil passar lá porque a pista é estreita e as zonas de DRS são curtas”. 

Classificação do campeonato:

1º A.Hubert – 100 pontos
2º C.Ilott – 94
3º L.Pulcini – 73
4º N.Mazepin – 71
5º P.Piquet – 67
 

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 27 de julho
4h30 – Treino livre

Sábado, 28 de julho
5h45 – Classificação
13h30 – Corrida 1

Domingo, 29 de julho
5h05 – Corrida 2