voltar
Off-Road

Após conquistar o Capacete de Prata, Fontoura e Minae vão acelerar em Lençóis Paulista

11 Nov 2017
fd fontoura glauber (3)

A semana está agitada para Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da FD Rally Team, que na quarta-feira (8) conquistou o Capacete de Prata, na categoria Off-Road, no tradicional Capacete de Ouro, premiação anual da Revista Racing para 15 categorias do automobilismo nacional. Troféu na prateleira e, agora, a dupla está pronta para acelerar neste  fim de semana, 11 e 12, no Rally Rota Sudeste, penúltima prova da temporada, em Lençóis Paulista.

A dupla defende a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na Pró Brasil. A disputa está acirrada na categoria e pede um bom desempenho ao longo de 328 quilômetros de trechos cronômetros, divididos em duas Especiais de 164 em cada dia. A prova é válida pelas 11ª e 12ª etapas do campeonato para os carros. Participam da disputa, ainda, UTVs, quadriciclos e motos.

 “A intenção é abrir nossa vantagem e, para isso, precisamos fazer uma boa prova, sem erros, e completar os dois para conseguirmos mais pontos para o Brasileiro”, afirma Fontoura referindo-se a vantagem de 17 pontos (sem os descartes) em relação ao segundo colocado – Fontoura está com 76 pontos, enquanto André Miranda com 59 – no ranking dos pilotos da Pró Brasil.

No total a prova terá 430 quilômetros com trechos mistos de terra e areia, bem rápidos em uma área de reflorestamento de eucaliptos da região. A navegadora acredita que se chover a emoção será duplicada. “Alguns trechos acabam virando um pouco loteria, ou seja, precisaremos de sorte, além de um bom equipamento e competência”, diz Minae.

Estreia do filho de Fontoura nos UTVs – Em Lençóis Paulista, os olhos de Fontoura estarão voltados também no filho Giovanni Fontoura, 15 anos, que fará sua estreia nos ralis e fará um teste pilotando pela primeira vez um UTV pela categoria Marathon Infantil e terá o experiente Du Sachs lhe orientando na navegação. Jogador de basquete e ouro no Encontro Sul-Americano de Basquete 2017, no Sub-15, Giovanni só participará da prova de domingo, pois terá um jogo no sábado. “Está bem ansioso e animado para acelerar como qualquer jovem da idade dele estaria. Andou uma vez, gostou muito e fiz esse convite para correr este fim de semana e topou na hora. Ele tem um bom equipamento, seguro e rápido, agora vamos ver o que vai achar desta “brincadeira”, explica Fontoura.

O parque de apoio do rali está concentrado na FACILPA – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista (Av. Lázaro Brígido Dutra, 300 – Lençóis Paulista) local também das vistorias técnicas. Informações sobre a prova no www.rallyrotasudeste.com.br

Para acompanhar as notícias da equipe acesse a página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram:@fdrallyteam. A FD Rally Team, de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips.

Programação – Rally Rota Sudeste 

11/11 – Sábado
11h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
12h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h00 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h00 – Largada – 1º carro na especial
19h30 – Briefing – CBM
20h00 – Briefing – CBA

12/11 – Domingo
8h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
9h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h30 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h30 – Largada – 1º carro na especial
15h00 – Premiação

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus