voltar
bannernewsracer
Rally

Após Chile, Canadá também demonstra interesse em sediar etapa do WRC

Organização não fala em datas, mas diz que começa a trabalhar ainda este ano pela prova


14 Fev 2018 wrc2017_sabado-300 newsBANNER1

A Associação de Promotores de Rali do Canadá lançou um plano quinquenal para levar o Mundial WRC ao país pela primeira vez desde 1979.

“Começamos a analisar essa ideia em 2011”, disse o diretor-fundador da Associação, Keith Morison. “Recentemente, as coisas começaram a encaixar e achamos que é o momento certo para fazer um esforço real para tornar essa ideia uma realidade”, salientou.

A associação realizará observações iniciais para estabelecer a busca pelo evento, apoiadas pela Associação Canadense de Rallysport, órgão governamental do esporte no país.

“O próximo ano será gasto reunindo-se com uma ampla gama de funcionários e parceiros potenciais para garantir que essa base exista. Uma vez que entendemos as necessidades de suporte para o evento, podemos começar a detalhar as necessidades”, acrescentou Morison.

O WRC visitou o Canadá quatro vezes. Sandro Munari foi vitorioso no Rally dos Lagos Rideau em 1974, enquanto o Criterium Quebec foi vencido por Timo Salonen, Walter Röhrl e Björn Waldegård entre 1977 e 1979.

Por usa vez, o Chile, na América do Sul, gostaria de sediar uma etapa do WRC a partir de 2019. O país foi outro a anunciar esforço para entrar no calendário do Mundial.

Parceiros

  • prime
  • astrus