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Carros

APETITE DAS MONTADORAS PELO BRASIL MARCA PRIMEIRO DIA DE COLETIVAS DO SALA?O INTERNACIONAL DO AUTOMAi??VEL


29 Out 2014 newsBANNER1

No primeiro dia exclusivo para jornalistas doAi??SalA?o Internacional do AutomA?vel de SA?o Paulo, o interesse das montadoras em crescer no mercado brasileiro foi marca patente, por diversos motivos. A Audi, por exemplo, quer vender 15 mil unidades no ano que vem, depois de crescer 102% ao longo do primeiro semestre deste ano sobre todoAi?? 2013. A Hyundai jA? contabiliza 300 mil unidades vendidas do HB20, desde que foi lanAi??ado em 2012, a Fiat comemora 13 anos de lideranAi??a de vendas e a GM anuncia que quer investir R$ 6,5 bilhAi??es no Brasil atAi?? 2018. O evento, que esse ano traz 500 veAi??culos, de 41 marcas, sendo cerca de 150 lanAi??amentos, abre para o pA?blico geral no dia 30 de outubro, Ai??s 14h, e vai atAi?? 9 de novembro. O maior evento privado da cidade de SA?o Paulo aumentouAi?? 20% para sua A?rea de exposiAi??A?o de montadoras e deve atrair 750 mil visitantes.

Durante os dias 28 e 29, o evento abre exclusivamente para a imprensa. AtAi?? o final do dia Ford, Subaru, Honda, Peugeot, Renault, Toyota, Chrysler, Volkswagen, Mercedes-Benz e Smart ainda apresentam suas novidades ao mercado brasileiro.

Com crescimento mundial histA?rico, Audi quer vender 15 mil unidades no Brasil jA? no ano que vem

CEO da Audi no Brasil garante que A3 e-tron chega ao mercado brasileiro atAi?? o fim de 2015. AnA?ncio foi feito em coletiva no SalA?o Internacional do AutomA?vel.

O presidente e CEO da Audi no Brasil, JAi??rg Hoffmann, anunciou nA?meros da Audi no paAi??s no primeiro de dia de coletivas do SalA?o Internacional do AutomA?vel de SA?o Paulo. ai???Tivemos em 2014 o melhor mA?sAi?? de setembro da histA?ria, e vendemos no mundo todo 160 mil carrosai???. As vendas globais desse ano foram, atAi?? agora, de 1,7 milhA?o de unidades, e a empresa espera chegar Ai?? marca de 2,5 milhAi??es de automA?veis vendidos atAi?? 2020.

ai???No Brasil, nossos resultados tambAi??m foram positivos. O primeiro semestre de 2014 teve em volume de vendas quase o total de 2013.Ai?? De janeiro a setembro o crescimento foi de 102% sobre o ano passadoai???. A Audi quer vender 15 mil unidades no Brasil em 2015, e para isso vai dobrar o nA?mero de lojas no paAi??s. Em 2013, eram 28 lojas. AtAi?? o fim de 2014, devem surgir mais 12 e em 2017 a rede deve possuir 60 lojas.

Em SA?o JosAi?? dos Pinhais, o investimento de R$ 500 milhAi??es da empresa em uma unidade fabril vai trazer ao mercado brasileiro carros como o A3, hAi??brido com motor elAi??trico e-tron, com autonomia de 940 km e 204 cv de potA?ncia. O carro, que chega ao mercado antes do final de 2015, pode ser carregado em qualquer tomada de 110 v, e leva cerca de 4h para tomar forAi??a total.

O estande da Audi no SalA?o do AutomA?vel tem 8 mil cavalos de potA?ncia em 23 produtos. Seis dos modelos sA?o inAi??ditos no paAi??s. Nos test-drives do evento, serA? possAi??vel dirigir os bA?lidos RS Q3, RS4, RS 5, RS 6, RS 7 e R8.

Nissan apresenta carros com toque de brasilidade

Nissan March Rio 2016 edition e o crossover Kicks Concept foram desenvolvidos com o envolvimento do estA?dio de design que a montadora japonesa inaugurou no Rio de Janeiro esse ano

Segundo o presidente da Nissan do Brasil, FranAi??ois Dossa, 2014 ficarA? marcado como o ano em que a montadora japonesa ai???fincou raAi??zesai??? no Brasil. Em abril, foi lanAi??ado o complexo industrial de Resende, no Rio de Janeiro, e inaugurado o estA?dio de design da marca na capital fluminense. ai???Queremos trazer a brasilidade para o portfA?lio local da Nissanai???, afirmou Dossa. A fA?brica jA? produz o New March e, a partir de 2015, produzirA? tambAi??m o sedan New Versa.

JosAi?? LuAi??s Valls, chairman da Nissan AmAi??rica Latina, disse que o objetivo da fabricante Ai?? estar entre as trA?s primeiras marcas da regiA?o, daAi?? as apostas em se aproximar mais da cultura e acontecimentos locais com repercussA?o mundial. Ele apresentou o Nissan New March Rio 2016 edition, uma versA?o do New March desenvolvida para celebrar os Jogos OlAi??mpicos do Rio de Janeiro 2016. O projeto criado no estA?dio carioca usa a cor laranja em detalhes externos e no interior do carro. As embaixadoras do conceito serA?o a ex-jogadora de basquete HortA?ncia Marcari e a nadadora paralAi??mpica Susana Schnarndorf.

A apresentaAi??A?o da marca no SalA?o do AutomA?vel 2014, no dia 28 de outubro, contou com a presenAi??a de Shiro Nakamura, chief creative officer e vice-presidente sA?nior da marca. Ele apresentou o crossover Kicks Concept. ai???Um novo conceito em crossover, ideal para cidades e estradas rA?sticasai???, cujo design foi desenvolvido em conjunto pelas equipes da A?sia, AmAi??rica do Norte e Rio de Janeiro.

Hyundai aposta na inovaAi??A?o e em apelo emocional

Os modelos lanAi??ados pela Hyundai no SalA?o Internacional do AutomA?vel (HB20, Veloster Turbo, New Genesis e o Novo Azera) estA?o focados em duas bases: a inovaAi??A?o e o apelo emocional. “Nosso market share mais do que dobrou desde a A?ltima ediAi??A?o do SalA?o e somos uma das 40 maiores marcas, segundo uma recAi??m-lanAi??ada pesquisa da consultoria Interbrand”, disse o presidente da marca, William Lee. “Mas nossa grande aposta Ai?? o emocional do consumidor”, afirmou Lee.

O HB20, por exemplo, montado na fA?brica da Hyundai que fica em Piracicaba, vendeu 300 mil unidades desde que foi lanAi??ado, hA? dois anos. Para comemorar, a empresa estA? lanAi??ando o HB20 For You, ediAi??A?o limitada em cinco mil unidades, com motor 1.0, nas cores branca, preta e prata. “Desenvolvemos um modelo com portas assimAi??tricas, elegante e original, com proporAi??Ai??es equilibradas”, disse o design chefe da Hyundai, Casey Myum, um dos criadores do HB20.

As inovaAi??Ai??es tambAi??m chegaram ao New Genesis, que possui uma nova grade dianteira, lanternas de led, bancos com 12 tipos de ajustes com aquecimento, controle de estabilidade, luz ineligente e detector de ponto cego. No Veloster Turbo, que serA? importado e vendido pela CAOA, o diferencial fica por conta do design ousado e dinA?mico. O modelo tambAi??m amplifica o som do motor no interior da cabine, o que gera um maior impacto para quem estA? dentro do carro.

O New Azera traz mais requinte. O carro Ai?? 10 mm maior em comprimento do que a versA?o anterior. O para-choque traseiro vem em dois tons, dando uma aparA?ncia mais elegante. O painel tem controles ergonomicamente mais acessAi??veis. SA?o nove airbags, bancos elAi??tricos com memA?ria e tambAi??m serA? importado e comercializado pela CAOA. “A satisfaAi??A?o do cliente Ai?? fator decisivo para nA?s”, afirmo Antonio Maciel Neto, presidente da CAOA.

Para a Hyundai, o Brasil Ai?? um dos mercados mais importantes mundialmente. Tanto que a fA?brica da montadora, em Piracicaba, recebeu aporte de R$ 1,5 bilhA?o, o que gerou cinco mil empregos diretos e outros 20 mil indiretos.

Nova S10 de luxo e Corvette Stingray sA?o atraAi??Ai??es da GM no SalA?o do AutomA?vel

Empresa quer investir R$ 6,5 bilhAi??es no Brasil atAi?? 2018

Com a presenAi??a do presidente global da General Motors no SalA?o Internacional do AutomA?vel de SA?o Paulo, Dan Ammann, a Chevrolet apresentou durante a coletiva para jornalistas modelos como a nova picape-conceito S10 High Country. A empresa tambAi??m traz para o pavilhA?o a perua Spin e o Chevrolet Cruze. O visitante encontrarA? ainda o protA?tipo Onix, o Camaro Z-28 e um Corvette Stingray, que nA?o tem previsA?o de vendas por aqui.

Segundo Dan Ammann, o Brasil Ai?? “mercado importante e temos uma histA?ria para contar aqui”. Em setembro de 2014 as vendas globais da empresa subiram mais de 2%, e o Brasil Ai?? o 3A? maior mercado para a Chevrolet/GM. Entre 2014 a 2018 a empresa quer investir R$ 6,5 bilhAi??es no paAi??s, em renovaAi??A?o de linhas, desenvolvimento e pesquisa.

Mitsubishi apresenta releituras de modelos icA?nicos

MudanAi??as de design e novos componentes de tecnologia sA?o as apostas da montadora na feira

A Mitsubishi trouxe ao SalA?o Internacional do AutomA?vel 2014 releituras de Ai??cones da marca, que ganham novos componentes e algumas inovaAi??Ai??es de design. Um exemplo Ai?? a versA?o PHEV do Outlander. O crossover tem tecnologia hAi??brida e traAi??A?o 4X4. A economia de combustAi??vel sem o comprometimento da performance Ai?? um dos diferenciais do automA?vel, segundo o presidente da Mitsubishi Motors Brasil, Robert Rittsher. Um bom exemplo desta avanAi??ada tecnologia Ai?? um percurso urbano em horA?rio de pico. Nessa situaAi??A?o, o ai???anda e paraai??? Ai?? constante e o gasto de combustAi??vel nos carros convencionais fica elevado. Com o Outlander PHEV, Ai?? possAi??vel percorrer mais de 50 quilA?metros sem utilizar uma gota de gasolina.

Outro modelo que ganhou releitura foi o Lancer. A montadora apresentou em primeira mA?o no SalA?o o Lancer Evolution X, cujos principais destaques sA?o o motor turbo de 295 cv e visual mais esportivo.Ai?? A Pajero, um dos modelos mais emblemA?ticos da montadora, tambAi??m passa por algumas mudanAi??as estAi??ticas na versA?o Pajero Full 2015. O destaque da Pajero Dakar Ai?? o tanque de 90 litros de capacidade. A Pajero ganha ainda uma versA?o limitada, de 600 unidades: a Pajero TR4 Oai??i??Neill, parceria entre a montadora e a marca referA?ncia no mundo do surfwear. ai???Ai?? um veAi??culo com conceito jovem para quem curte a vida ao ar livre e off roadai???, diz Rittsher.

O presidente da Mitsubishi informou que atAi?? novembro desse ano cerca de 85% dos veAi??culos vendidos no Brasil serA?o produzidos na fA?brica da montadora em CatalA?o, interior de GoiA?s.

Fiat comemora 13 anos na lideranAi??a das vendas

A Fiat chegou ao SalA?o Internacional do AutomA?vel comemorando os 13 anos na lideranAi??a de vendas no Brasil. ai???O paAi??s Ai?? o segundo maior mercado da montadora, perdendo apenas para os Estados Unidosai???, disse C. Belini, presidente da empresa para toda a AmAi??rica Latina. Segundo o executivo, dos oito veAi??culos mais vendidos no Brasil, quatro sA?o da Fiat (Palio, Strada, Uno e Siena), sendo que o Strada detAi??m 60% das vendas de pick-ups.

No inAi??cio do ano, a Fiat comprou 100% das aAi??Ai??es da Chrysler. Desta uniA?o surgiu a FCA – Fiat Chrysler Automobiles, levando a empresa para a sAi??tima colocaAi??A?o entre os maiores grupos de todo o mundo, com 16 marcas. AtAi?? 2016, a empresa planeja investir R$ 15 bilhAi??es no Brasil, o que inclui fortalecer a marca Jeep, modernizar as fA?bricas de Pernambuco e Betim ai??i?? que jA? tem hoje uma das cabines de pintura mais modernas do mundo, com capacidade para atender 180 veAi??culos por hora. ai???Vamos lanAi??ar quatro novos modelos nos prA?ximos dois anos. Estamos antecipando os desejos dos consumidoresai???, afirma Belini.

Entre as novidades, LAi??lio Ramos, diretor comercial da marca, destacou a versA?o elAi??trica do modelo 500 (hoje sA? comercializado na CalifA?rnia, Estados Unidos e sem previsA?o de venda no Brasil), a Fiat Live Store (loja virtual com todos os modelos da montadora), a Fiat Fashion (roupas e sapatos com o logotipo da Fiat), a Fiat Club (cujo objetivo Ai?? fidelizar os clientes). Entre os modelos novos, os destaques ficaram por conta dos novos Linea, Strada (com trA?s portas), Uno (com painel de LCD e reduAi??A?o de 20% no consumo de combustAi??vel), Bravo (com central multimAi??dia), 500 Abarth e o FCC4 (projetado no Brasil). ai???Queremos encantar e surpreender os consumidores e manter a lideranAi??a nos prA?ximos anosai???, disse Ramos.

Lexus mostra nova mini-SUV NX 200t que chega no Brasil no primeiro trimestre de 2015

A Lexus, segmento de luxo da Toyota, Ai?? uma marca relativamente nova no mercado. A companhia completa 25 anos de existA?ncia mostrando no SalA?o Internacional do AutomA?vel, pela primeira vez na AmAi??rica Latina, a mini-SUV NX 200t, alAi??m do modelo Lexus RC 350. Segundo o presidente para AmAi??rica Latina e Caribe Steve St. Angelo, a empresa em 10 anos teve crescimento de 45% em suas vendas, e deve crescer sobre esse montante mais 10% nos prA?ximos anos. “O Brasil Ai?? nosso principal mercado na AmAi??rica Latina. Em 2013 foram 200 unidades vendidas aqui, 26% a mais do que no ano anterior. Nosso foco nA?o Ai?? quantidade, mas sim oferecer um serviAi??o inigualA?vel para o nosso cliente”. A Lexus entrou em 2012 no Brasil.

A NX 200t tem motor de 2 L turbo, com injeAi??A?o direta, e serA? vendida nas versAi??es Luxury e F-Sport. O preAi??o deve variar entre R$ 200 mil e R$ 230 mil

CitroAi??n aborda conceito premium e branding no SalA?o do AutomA?vel 2014

A marca trouxe ao evento o DS 6, o primeiro SUV da marca DS, lanAi??ado recentemente na China

A principal aposta da CitroAi??n no SalA?o do AutomA?vel Ai?? o conceito premium. A empresa trouxe ao evento o DS 6, o primeiro SUV da marca DS, lanAi??ado recentemente na China. ai???Ai?? uma A?tima oportunidade para sentirmos a receptividade do consumidor brasileiro e seu potencial de venda. Afinal, o segmento SUV no Brasil cresce acima do mercadoai???, diz Francesco Abbruzzesi diretor geral da CitroAi??n no Brasil.

A apresentaAi??A?o da CitroAi??n esteve bastante focada nos esforAi??os de branding da montadora francesa e nos programas de experiA?ncia criados para o cliente, como o CitroAi??n FidelitAi??, o CitroAi??n Concierge e o recAi??m-lanAi??ado iCheck, ferramenta de pA?s-venda. Abbruzzesi ressaltou as conquistas da marca no campo digital. ai???Somente via Internet geramos mais de 10 mil leads por mA?s. Tenho a satisfaAi??A?o de dizer que jA? sA?o mais de 300 CitroAi??ns vendidos por mA?s somente pelos canais digitais. Posso antecipar que a nossa ambiAi??A?o para os prA?ximos anos Ai?? ampliar ainda mais as nossas atividades, transformando o Brasil na grande referA?ncia mundial de marketing digitalai???.

Participaram da apresentaAi??A?o Eric Apode, vice-presidente de produto e desenvolvimento de mercado, e Lind Jackson, CEO brand da montadora.