voltar
bannernewsracer
Off-Road

Ambientalista fará palestra no Rally Ecológico

Está chegando a hora de pilotos e navegadores do Rally Ecológico Cuiabá 300 anos acelerarem pelas trilhas matogrossenses. E, mais do que plantar as mudas, é preciso orientar a população de como cuidar para que elas virem lindas árvores


27 Fev 2019 355805_862461_capa300 newsBANNER1

Conscientizar as crianças sobre a sensibilização ambiental… Este é objetivo de uma palestra que será ministrada no dia 29 de março, na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de França, no Distrito do Coxipó do Ouro, MT. A comunidade histórica receberá o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos que terá largada do Parque Tia Nair, em Cuiabá (MT), no dia 30 de março. 

O evento – realizado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, em parceria com a Cronorally – plantará cerca de 300 mudas de árvores nativas da região ao longo do roteiro de 160 quilômetros para carros e 120 quilômetros para motos. A chegada da competição ocorrerá no Ácqua Park Cuiabá – no km 5 da Rodovia Vicente Bezerra Neto (Estrada do Manso). 

A palestra será ministrada pelo ambientalista da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá, Abel Nascimento, fundador da Aderco – Associação de Defesa do Rio Coxipó –, que também é um dos principais articuladores do programa “Verde Novo”, que já plantou 6 mil mudas de árvores na capital. “Será muito importante esse envolvimento da comunidade, principalmente das crianças. Identificaremos cada uma das mudas plantadas no município e explicaremos como essas plantas deverão ser cuidadas para se transformarem em árvores fantásticas um dia”, disse entusiasmado Nascimento, que relembrou o primeiro plantio do Rally Ecológico, em 2002, na localidade de Três Pedras, em Acorizal, onde os cajueiros viraram uma cultura de subsistência para as famílias ribeirinhas.

Inscrições 

As inscrições para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos podem ser feitas no site cronorally.com.br ou nas concessionárias Toyota de Cuiabá e Várzea Grande. Até o momento estão inscritos mais de 90 veículos, entre as categorias Carros (4×4 Expedition, 4×2 Turismo e 4×4 Máster) e motos (Moto Turismo, Moto Over40, Moto Máster).

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Cronorally, com apoio das Secretarias municipais de Meio Ambiente, Ordem Pública, Serviços Urbanos, Semob, Batalhão de Polícia Ambiental, Juvam, e patrocínio de Toyota Via Láctea, Orion Veículos, Sena Pneus, Bridgestone, CDL, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes, Postos Morada Lojas Tonon, Capemisa Corretora de Seguros, Elitte Comunicação, Skivo Equipamentos, Moto Raça Cuiabana, Ácqua Park Cuiabá e D’Peças.