voltar
bannernewsracer
Rally / RallyErechim

Acsa lança equipe para competir no Gaúcho e Brasileiro de Rali

Evento em Erechim anunciou novidades e projetos para a temporada 2018


23 Mai 2018 IMG_2159 newsBANNER1

O Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa) lançou na noite desta terça-feira, 22, dois projetos com equipes que vão competir nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade. Em Erechim, cidade gaúcha onde acontecerá a segunda etapa de ambas as competições fora apresentados os projetos ACSA Rally Team, da dupla Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut, e o Nova Itália RS Rally Team, da dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli.

Dall Agnol/Dalmut vão competir no certame estadual, pela categoria RC2N (4×4), a bordo do Mitsubishi Lancer. Após a primeira etapa, em Estação, a dupla lidera a competição.

Já para Carbonera/Gracioli, a noite também foi de novidades. Isso porque eles apresentaram o carro oficial para a temporada 2018 do Brasileiro de Rali, o Fiat Palio.

IMG_1981

“É um sonho poder estar fazendo parte deste projeto, competir em nível nacional. Nossa intenção é poder fazer uma boa temporada e representar bem o Acsa e nossos apoiadores e patrocinadores”, destacou Evandro.

Para Fábio Dall Agnol, a nova estrutura da equipe é algo que só foi possível através do projeto financiado pelo Pró-Esporte RS LIE, e dos parceiros que apostaram na idéia de se montar uma equipe competitiva. “Nossa expectativa é fazer uma boa temporada, agora pensando em Erechim, um bom rali e quem sabe no final poder estar no pódio, seria muito bom”, disse.

A noite também foi de apresentação dos patrocinadores e apoiadores. O diretor da Cavaletti Cadeiras Profissionais, falou em nome dos patrocinadores da equipe Nova Itália RS Rally Team. “O que move este projeto é a força de vontade de todos os integrantes em fazer mais. Devagar Erechim e região vão se projetando Brasil afora, agora também através do rali”, disse Cavaletti.

“Temos que parabenizar o empenho de todos os envolvidos, os apoiadores e o Governo do Estado por apoiar estas iniciativas”, ponderou Valdir Picollo, que falou em nome dos patrocinadores do projeto ACSA Rally Team.

Ainda se manifestaram na noite desta quarta, o vice-presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo, Claudio Pagliosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Severiano de Almeida, Hilário Farikoski e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Dilei Anzolin, que representou o prefeito Milto Vendruscolo, além do vice-presidente do Acsa, Tiago Festa.

IMG_2106

A partir de agora a equipe foca atenções no Rally de Erechim, que abre sua programação nesta quarta-feira, dia 23 e segue com corrida entre os dias 25 e 27.

O projeto ACSA Rally Team tem o patrocínio da Erva-mate Cristalina/Posto de Molas Erechim, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto Nova Itália RS Rally Team, do tem o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci.

SERVIÇO

Erechim Rally Brasil

O que: corrida de rali de velocidade

Onde: Erechim, RS

Quando: dias 23 a 27 de maio de 2018

Competições em disputa: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho

 

Programação

Quarta-feira – dia 23 de maio

9h – Início da montagem dos boxes no Parque de Apoio

Quinta-feira – dia 24 de maio

8h – Início do reconhecimento das especiais

8h – Início das verificações técnicas

19h – Largada promocional (Praça de Bandeira – centro)

Sexta-feira – dia 25 de maio

7h20 – Início dos shakedown / qualifying stage

8h – Início do reconhecimento das especiais

14h30 – Coletiva de Imprensa com autoridades e competidores (Sala de Imprensa Internacional)

15h – Escolha da ordem de largada (pilotos das categorias 4×4) (Sala de Imprensa Internacional)

18h38 – Super-Prime Noturno – SS Sicredi (Pista da Accie – Parque da Accie)

Sábado, dia 26 de maio

8h18 – Largada da SS Linha Batistela 1

8h56 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

9h24 – Largada da SS Paulo Bento 1

11h22 – Largada da SS Linha Batistela 1

12h00 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

12h28 – Largada da SS Paulo Bento 1

14h18 – Largada do Super-Prime Diurno – SS Sicredi

Domingo, dia 27 de maio

8h33 – Largada da SS Linha Aurora 1

9h01 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1

11h09 – Largada da SS Linha Aurora 1

11h37 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1

12h22 – Largada da SS Accie/Sicredi

13h30 – Premiação (Parque da Accie)

 

Total de quilometragem em especiais no sábado: 104,68 km (64%)

Total de quilometragem em especiais no domingo: 59,86 km (36%)

Total de quilometragem: 164,54 km (100%)